• 24/04/2024
22 Julho 2022 às 15h51

A importância da alimentação para os treinos

A alimentação é uma importante aliada para a prática de musculação. Visto que é a base para o nosso corpo, é a partir dela que teremos energia para gastar ao longo do dia, em nossas atividades. Aliar a alimentação saudável e equilibrada, a uma prática de atividades físicas, além de ser importante para os cuidados com a saúde, também contribui muito para alcançar objetivos, como ganho e perda de massa.


Aquele velho ditado que diz “ Você é o que você come” faz muito sentido, quando o assunto é musculação. Pois para construção muscular, a alimentação como fonte de nutrientes, nos dá a energia, para um bom desempenho durante o exercício. Assim, uma nutrição adequada é capaz de melhorar o rendimento do organismo, principalmente em períodos de pré treino, que irá ter muitos gastos energéticos, exigindo muito do corpo.


O pré treino, é responsável por dar energia para o corpo antes da prática de exercícios físicos, como a musculação. É importante nesse momento incluir o carboidrato, pois ele vai se transformar em glicose no organismo, e é o que gera energia e potencializa o treino. O carboidrato, ao contrário do que muitos pensam, é essencial para quem treina. Pois com a falta do carboidrato no corpo, ele vai utilizar outros meios como fonte de energia, como a proteína, e assim o corpo perde massa magra. Alimentos que são ótimos para um bom pré treino, é a: aveia, batata doce, banana e produtos integrais (pão, macarrão e arroz).


Já o pós treino é responsável para repor as energias gastas durante os exercícios. E vai fornecer nutrientes para a recuperação muscular depois do treino. Então nada de chegar em casa e comer o que tiver pela frente! Nesse momento é interessante alimentos como: granola com iogurte, sanduíche com alguma proteína (frango, peito de peru e etc), ou até mesmo uma refeição completa (arroz, feijão, carne branca e salada).  


Manter uma dieta rica em nutrientes, proteínas e carboidratos é muito importante. A quantidade e a proporção entre eles podem variar de cada objetivo, seja ele ganho de massa ou perda de gordura. Os exercícios combinados com uma boa alimentação e o descanso para o corpo trazem muitos benefícios, que melhoram a qualidade de vida.

 

 

Performance Academia
#vempraperformance
📲 (37) 3405-0099
.Av. Doutor João Vaz Sobrinho 1430
 

Agende uma Aula Experimental GRÁTIS 

whats.link/performanceacademia

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024