• 24/04/2024
30 Junho 2022 às 17h20
Atualizada em 30/06/2022 às 17h32
Fonte de Informação: Da redação- Kamilly Castro

Notícia falsa sobre cancelamento do transporte universitário repercute na cidade de Arcos

De acordo com informações concedidas a nossa equipe pela Assessoria Municipal de Comunicação de Arcos, o transporte acontecerá normalmente, sem nenhuma alteração
Prefeitura Municipal de Arcos

No dia de hoje (30) repercutiu na cidade de Arcos/Mg um texto através de um aplicativo de mensagens, o qual constava a notícia de que o transporte universitário seria interrompido a partir desta mesma data. No mesmo texto citava que a razão desta ação era devido a CPI (Comissão Especial de Inquérito) que foi aprovada na Câmara Municipal de Arcos pelo Requerimento nº116/2022, solicitando a instauração de uma CPI para apurar possíveis irregularidades no pagamento de horas extraordinárias e adicional de insalubridade em favor de vários servidores públicos

Recebemos de populares a mensagem a qual circula na cidade:

Comunicado aos alunos universitários,


Durante o mês de junho, os motoristas da Secretaria Municipal de Educação exerceram suas funções de transporte de alunos, normalmente. Porém, a Câmara Municipal de Arcos instaurou uma CPI sobre as horas extras, o que praticamente obrigou a prefeitura a cortar as horas -extras nossas, dos motoristas.


Estas horas eram utilizadas para pagamento aos motoristas pelos serviços realizados fora da carga horária , isso inclui o transporte universitário.


Desta maneira, a partir de hoje, dia 30/06/22, os motoristas farão somente sua carga horária normal, até as 18horas.


Portanto, todos os horários para as faculdades e eventos de finais de semana estão suspensos.
Queremos informar que estamos trabalhando com transporte de alunos do 6° ao 9° e com alunos da zona rural, normalmente.


Assinado: Motoristas da Semed.

 

Em busca de saber sobre a veracidade da informação, nossa equipe do Portal Arcos procurou a Assessoria Municipal de Comunicação de Arcos, e segundo os mesmos a informação não procede, é falsa. Ainda reforçaram que o transporte universitário acontece normalmente, confira a nota oficial que nos foi também enviada abaixo:

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024