• 29/03/2024
28 Junho 2022 às 18h21

Engenharia Mecânica no IFMG- Arcos é nota 5 no MEC

 

É com muito orgulho que anunciamos que o nosso curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica foi reconhecido pelo MEC com nota 5 (NOTA MÁXIMA). 

Criado em 2016, no campus Avançado de Arcos, o Bacharelado em Engenharia Mecânica tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuarem no desenvolvimento e supervisão de projetos nas áreas de mecânica industrial e mecânica térmica.

O curso tem duração de 10 semestres, com uma grade curricular de atividades teóricas e práticas em que o aluno é preparado para otimizar, projetar, instalar, manter e opera sistemas mecânicos, termodinâmicos, eletromecânicos, de estruturas e elementos de máquinas, desde sua concepção, análise e seleção de materiais, até sua fabricação, controle e manutenção.

O IFMG campus Arcos conta com um corpo docente e técnicos-administrativos altamente qualificados e especializados. O campus possui uma estrutura de laboratórios completo e de última geração além de salas de aula amplas e climatizadas.

Um dos diferenciais do nosso curso é o Trabalho Academico Integrador(TAI), nele são trabalhados a interdisciplinaridade entre as disciplinas a partir de temas centrais. A partir do TAI os alunos desenvolvem capacidades e competências de trabalho em equipe, raciocínio e gerenciamento de projetos.

Parabenizamos toda nossa equipe e alunos pelo resultado de excelência e convidamos a comunidade para também fazer parte dessa história!

VENHA CONHECER NOSSA INSTITUIÇÃO!!!

Educação gratuita e de qualidade é o nosso comprometimento!

Mais informações estão no site www.ifmg.edu.br/arcos

VEJA TAMBÉM