• 24/04/2024
11 Junho 2022 às 09h20
Fonte de Informação: Da Redação - Cecília Calixto

Dia dos namorados: Conheça a história da Senhora Maria Raimunda (76 anos) e do senhor Pedro (87), que já namoram há seis anos

E quem disse que pra namorar tem idade? Na verdade, o amor está disponível para todas as pessoas, independente da idade, você pode ter 18 ou 90 anos. Então, para comemorar o dia dos namorados, a reportagem do Portal Arcos entrevistou a senhora Maria Raimunda Dias, de 76 anos e o senhor Pedro, de 87 anos, que já namoram há 6 anos.

Maria Raimunda iniciou contando como eles se conheceram: “Eu ia nos eventos da terceira idade, na Renovação Vida, e ele também ia. Eu estava com um outro rapaz e depois eu larguei ele. Nós íamos dançar e de vez em quando ele ficava piscando pra mim, mas era só isso. Depois, um dia minha amiga me contou que ele havia ficado viúvo, então nós fomos no forró e eu encontrei ele lá. Ele nos cumprimentou e a gente ficou conversando, até dançamos juntos e, a partir daí a gente se aproximou e começamos a namorar. Já tem quase seis anos que estamos juntos”.

Ela também comentou que foi o destino que os uniu, pois, bem antes disso acontecer uma pessoa queria apresentar ela para o senhor Pedro.  

“O engraçado é que eu ia nadar e encontrava com a nora dele lá na piscina e ela falava comigo que queria me apresentar para o sogro dela. E mal sabia eu que ele era o sogro dela, foi muita coincidência. Eu disse para ela que, de tanto ela falar dele pra mim a gente acabou se conhecendo”.

Quanto a reação dos filhos ao namoro, ela disse que tanto os filhos dela quanto os dele aceitaram muito bem o relacionamento e os apoiam muito.

 

“O que mais gostamos de fazer juntos é dançar, porque eu e ele adoramos dançar [...]” – Maria Raimunda Dias

Perguntamos quais são as atividades que eles gostam de fazer juntos. Maria Raimunda disse que é dançar e viajar. “O que mais gostamos de fazer juntos é dançar, porque eu e ele adoramos dançar. Nós vamos lá dançar uma vez por semana. Também gostamos de viajar. Domingo agora vamos para Pedra do Indaiá, vamos ficar o dia dos namorados juntos”.

Ela contou que eles também já foram para Aparecida do Norte e para outras cidades, quando ela desfilou como princesa da Terceira Idade.

Dona Maria Raimunda contou que todos os anos eles gostam de comemorar o dia dos namorados juntos e outras datas também.

“Nós comemoramos o dia dos namorados, eu gosto de comemorar. Domingo agora nós vamos viajar e na segunda-feira nós vamos na Trezena, vamos dançar muito. Nós também trocamos presentes. Ainda gostamos de fazer essas coisas, se acabar com isso acaba com a vida, porque o gostoso da vida é ter amor, é lembrar do dia do aniversário, dia das mães, dia dos pais, é celebrar todos esses momentos”.

 

 

“Eu acho que todo mundo deve ter liberdade de fazer aquilo que quer”

Também perguntamos para Maria Raimunda se ela concorda que ‘pra namorar não tem que ter idade. Em resposta ela disse que: “Sim, pra namorar não tem que ter idade. Os velhinhos ali do asilo todos namoram, tem muitos lá que namoram independentemente da idade, e eu não acho isso errado. Eu sou muito religiosa, participo das coisas da igreja, e eu não estou fazendo nada de mais até porque ele é viúvo e eu também”, comentou.

Perguntamos a ela, o que ela acha dos casos em que os filhos querem interferir no relacionamento dos pais que são idosos e acabam impedindo com que eles possam namorar.  Em resposta ela disse: “Eu acho que todo mundo deve ter liberdade de fazer aquilo que quer, acho que é bobagem filho ficar interferindo. Tem muita gente que as vezes quer namorar e tem que ficar namorando escondido e isso é uma bobagem, se não estamos devendo nada pra ninguém devemos ser um livro aberto. Eu nunca escondi dos meus filhos. A vida passa muito rápido, então temos que aproveitar e viver”

“Eu acho que todos os casais que gostam de namorar devem continuar namorando, pois isso é bom para a nossa saúde, pois não fica aquela angústia dentro da gente. E filho não preenche o vazio de um relacionamento, por mais que você tenha filhos você nem sempre vai ter a liberdade de conversar com eles aquilo que você está sentindo, assim como faria com um parceiro”.

 

Amor e respeito

“Ele representa muita coisa pra mim, ele é muito carinhoso, muito bonzinho [...]. Ele é muito dedicado a mim” – Maria Raimunda Dias

Ao final da entrevista, com muita sabedoria senhora Maria Raimunda falou que o principal para manter um relacionamento é ter amor e respeito.

“Tem que ter muito amor e respeito. As pessoas hoje em dia não sabem o que é amor de verdade. Hoje tem muito ciúme e não tem confiança. O respeito e o amor têm que andar juntos. As coisas têm que andar direitas, tem que ter honestidade, se for para ficar controlando a vida um do outro você não vive. E hoje em dia, as pessoas não sabem o que é amor, eles juram amar a pessoa, mas quando chega a hora da doença ou da dificuldade eles vão embora”.

Ela também aproveitou para se declarar ao senhor Pedro e dizer o quanto ele é importante para ela. “Ele representa muita coisa pra mim, ele é muito carinhoso, muito bonzinho, ele não é de brigar, não gosta de beber, ele é muito dedicado a mim. Nós dois damos muito certo, somos muito companheiros, contou”.  

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024