• 19/04/2024
08 Junho 2022 às 15h39

4 CUIDADOS IMPORTANTES COM O QUADRO DA BICICLETA

Você sabia que o quadro da bicicleta necessita de cuidados essenciais para manter a sua bicicleta mais conservada?


Assim como é importante se preocupar com a corrente, pneus e outros utensílios, o quadro também é importante para a conservação da sua bike, e para os amantes do pedal vem com a gente, vamos te dar 5 dicas para cuidar melhor da sua bike:


1.Evite modificar o Projeto Original
Muitas vezes, a bike não vem da maneira como gostaríamos, e assim acabamos fazendo algumas modificações no projeto original da bicicleta. Porém, quando falamos do quadro, é importante evitar , pois alterações deste componente podem causar pontos de tensão e causar dificuldades ao manobrar e fazer com que a sua bike não funcione da maneira correta.


2. Escolha o modelo certo de acordo com a modalidade de ciclismo praticado
Uma regra importante é escolher a sua bike de acordo com a modalidade de ciclismo a ser praticada. Um exemplo seria, um praticante de mountain bike, este deve optar por quadros mais reforçados, capazes de aguentar os impactos causados por buracos e obstáculos. Caso exista alguma dúvida sobre o modelo correto para o seu estilo, consulte um profissional.  


3. Invista em um protetor de quadro
Os praticantes de pedal, sabem que acontece de ter “chicotadas” das correntes contra o quadro, e essas podem arrancar o verniz e criar falhas nas fibras. Desta forma, é importante considerar a necessidade de adquirir um protetor de quadro. Estes são feitos de borracha ou papel contat, protegendo a sua bike de situações como essa e outras, mantendo a sua bike protegida e mais bem cuidada por mais tempo.


4. Tenha atenção ao escolher o tamanho do quadro da bicicleta


É muito importante pensar no tamanho exato do quadro da sua bicicleta na hora de comprar, pois é muito desagradável pedalar com um quadro de tamanho errado. Causa dor, cansaço e atrapalha muito o rendimento de quem está na bike. Um quadro de tamanho errado pode ocasionar trincas na estrutura da bike, e até mesmo ocasionar a quebra do quadro. Assim é recomendado, na hora de escolher o quadro da sua bike, consultar um profissional.


Precisando de manutenção para sua bike? É com a Bodock Bike! A Bodock Bike é uma oficina especializada, pronta para te atender com qualidade e profissionalismo!

 

Fique ligado! Conheça a Bodock Bike!
Telefone de contato: (37) 9 9907-3135
Instagram: @bodockbikeoficina

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024