• 19/04/2024
03 Junho 2022 às 16h54

Pacientes com síndromes gripais serão atendidos das 13 às 15h nos PSFs

Secretaria de Saúde quer separar pessoas possivelmente infectadas com a Covid e Influenza das demais patologias, evitando assim novos contágios

A partir desta segunda-feira (6), pessoas com sintomas de síndromes gripais devem procurar atendimento nos Postos de Saúde da Família (PSF), entre 13 e 15h. Este será o novo horário de consultas e realização de exames.

A coordenadora dos PSFs de Arcos, Renata Nativo, explica que a medida é necessária para separar pacientes com síndromes gripais com os de outras patologias. “Embora o Governo Federal trate a Covid-19 como uma doença corriqueira, à qual nós todos vamos precisar conviver, o cuidado é muito importante. Nós víamos pessoas com síndrome gripal ao lado de crianças e idosos, por exemplo. Adotamos esta medida de segurança, como forma de prevenir novos contágios”.

Renata explica que o horário de 13 às 15h será usado como teste, e caso a pandemia aumente, ele poderá ser estendido.

Ela ainda explica que há PSFs sem médicos, porque eles foram positivados para a Covid-19. Neles, os pacientes passarão por uma triagem feita pela enfermeira responsável. Os casos que demandarem atendimento médico serão encaminhados para o PSF mais próximo ou para o Hospital Municipal São José.  

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024