• 11/08/2022
03 Junho 2022 às 16h54

Pacientes com síndromes gripais serão atendidos das 13 às 15h nos PSFs

Secretaria de Saúde quer separar pessoas possivelmente infectadas com a Covid e Influenza das demais patologias, evitando assim novos contágios

A partir desta segunda-feira (6), pessoas com sintomas de síndromes gripais devem procurar atendimento nos Postos de Saúde da Família (PSF), entre 13 e 15h. Este será o novo horário de consultas e realização de exames.

A coordenadora dos PSFs de Arcos, Renata Nativo, explica que a medida é necessária para separar pacientes com síndromes gripais com os de outras patologias. “Embora o Governo Federal trate a Covid-19 como uma doença corriqueira, à qual nós todos vamos precisar conviver, o cuidado é muito importante. Nós víamos pessoas com síndrome gripal ao lado de crianças e idosos, por exemplo. Adotamos esta medida de segurança, como forma de prevenir novos contágios”.

Renata explica que o horário de 13 às 15h será usado como teste, e caso a pandemia aumente, ele poderá ser estendido.

Ela ainda explica que há PSFs sem médicos, porque eles foram positivados para a Covid-19. Neles, os pacientes passarão por uma triagem feita pela enfermeira responsável. Os casos que demandarem atendimento médico serão encaminhados para o PSF mais próximo ou para o Hospital Municipal São José.  

VEJA TAMBÉM

Alegria x Felicidade

13h26 08 Agosto 2022