• 24/04/2024
30 Maio 2022 às 17h01

Musculação e Emagrecimento

Para um emagrecimento saudável, é necessário a junção de uma alimentação balanceada para o seu objetivo e a prática de exercícios físicos. Praticar de forma isolada um dos dois torna mais demorado o processo de emagrecimento. Entre as práticas de exercícios físicos, a musculação tem chamado a atenção nas academias, pelos resultados.


Muitas vezes, pessoas que pretendem perder gordura acham que apenas os exercícios aeróbicos servem para perder peso, porém, é com a musculação que o desenvolvimento ocorre de maneira eficiente. Durante a recuperação das fibras musculares lesionadas durante os treinos, o corpo segue gastando energia e caloria, o que faz com que você queime as células de gordura mesmo parado!


 Estudos asseguram que a prática comprova que a musculação acelera o metabolismo, desta forma, favorece a queima de gorduras pelos organismo.  Durante o esforço feito na musculação(onde é usado o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia), existe um processo chamado gliconeogênese, neste há uma utilização da gordura para repor as calorias gastas no treino, e assim seu corpo continua queimando gordura mesmo após o término do treino.


A musculação favorece o ganho de massa muscular, e diminui a gordura corporal. Emagrecer rápido e sem a junção da musculação no processo, pode favorecer a flacidez, que é o pesadelo de quem perde muito peso. É com certeza uma ótima aliada para o emagrecimento saudável. Os resultados da musculação ocorrem por um processo, onde o esforço e persistência são os principais pilares, para os melhores resultados.

 

Então não desista de ter a sua melhor versão! A Performance Academia estará com você em toda sua trajetória, onde você é o personagem principal e é você que faz acontecer, inclusive fazendo as melhores escolhas! Vem pra Performance, uma equipe de profissionais com excelência estará à disposição para te acompanhar em todo o seu processo!

 

 

Performance Academia
#vempraperformance
📲 (37) 3405-0099
.Av. Doutor João Vaz Sobrinho 1430
 

Agende uma Aula Experimental GRÁTIS 

whats.link/performanceacademia

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024