• 29/03/2024
08 Maio 2022 às 09h00
Atualizada em 09/05/2022 às 15h47
Fonte de Informação: Portal Arcos

Segunda etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais terá Arcos como sede

Dezessete cidades da região estarão presentes para as competições em diversas modalidades esportivas durante a semana.
Divulgação Internet

Na próxima terça-feira (10), inicia a segunda semana dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2022(JEMG), que será realizado na cidade de Arcos até o dia 14 de maio. O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

 

A cerimônia de abertura oficial do evento será na terça-feira (10) às 18h30 no Ginásio Poliesportivo da cidade, na quadra principal.

 

Os jogos serão realizados simultâneos nas três quadras do Ginásio Poliesportivo, quadra do bairro Brasília e na quadra do bairro Planalto a partir das 08 horas da manhã de terça-feira.

 

Participarão 15 cidades da região nessa etapa em Arcos, disputando as seguintes modalidades, Futsal masculino e feminino módulo I (12,13 e 14 anos) e módulo II (15,16 e 17 anos), Voleibol, Basquete, Handebol e Xadrez. Algumas delegações ficarão também alojadas nas escolas da cidade e começarão a chegar na cidade na próxima segunda-feira(09).

 

As escolas participantes de Arcos são Escola Nossa Senhora do Carmo, Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz, Escola Estadual da Vila Boa Vista, Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto e Instituto Pedagógico Arcoense (INPA).

 

Durante a semana serão divulgados os locais e horários que as escolas de Arcos estarão jogando para todos que tiverem interesse em acompanhar.

esporte em arcos
JEMG 2022
portal arcos esporte
arcos
JEMG 2022 em Arcos

VEJA TAMBÉM