• 25/04/2024
27 Abril 2022 às 17h03

Prefeitura traz ‘Carreta Oftalmológica’ a Arcos; inscrições estão abertas nos PSFs

Na próxima semana, serão ofertadas 500 consultas e disponibilizados 350 óculos gratuitos à população. Nova edição acontecerá em breve

Os moradores de Arcos vão enxergar com muito mais qualidade graças a uma iniciativa do Governo Municipal, gestão 2020-2024, que oferecerá consultas, exames e óculos gratuitos. O serviço será disponibilizado na ‘Carreta Oftalmológica’, que estará na praça da Matriz Nossa Senhora do Carmo, entre os dias 2 e 6 de maio, a partir das 7h.


A ‘Carreta’ é uma unidade móvel de saúde da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP), que vem a Arcos em uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto é arcado com recursos do próprio Município.


As inscrições estão sendo feitas nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Para a próxima semana, serão disponibilizadas 500 consultas e 350 óculos. Os inscritos excedentes vão integrar uma lista de espera. A ‘Carreta’ voltará à cidade no próximo dia 23 de maio, onde permanecerá até o dia 27. “Sabemos que a demanda é grande e estamos trabalhando para que o maior número de pessoas possa ser atendido. Traremos a ‘Carreta’ a Arcos quantas vezes for preciso”, destaca o prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo-Baiano.


No ato da inscrição é preciso apresentar o cartão do SUS e documento de identidade.


A ‘Carreta’ conta com infraestrutura completa para a oferta dos serviços, com móveis e equipamentos modernos, usados nas consultas clínicas e exames oftalmológicos (como os de autorrefração, refração, mapeamento de retina e curva de pressão ocular).

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024