• 26/04/2024
25 Abril 2022 às 13h51

José Reis conquista o patrocínio do Sicoob Arcomcredi

O Sicoob Arcomcredi patrocina o atleta José Reis, maratonista de Arcos que, no domingo passado (10), disputou a 26ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, fazendo 42 km em 3h44min. 


José Reis foi ranqueado na Maratona de São Paulo (2008), já correu Maratona de Brasília, Maratona do Rio de Janeiro, Circuito da Caixa (em várias cidades) e encerra todos os anos participando famosa Corrida Internacional de São Silvestre.


Com 59 anos, dos quais 28 de atletismo, José recebeu diversos diplomas da revista Contra Relógio de São Paulo - publicação digital especializada em maratonas. 


Trabalhando na poda e extração de árvores, o maratonista treina todos os domingos: às 4 horas da manhã, corre do Trevo de Arcos ao Trevão de Formiga. Mantém seus exames de saúde em dia, é exigente ao escolher seu calçado e organiza seu próprio treinamento. Ele acredita que qualquer pessoa pode tornar-se atleta, desde que esteja bem de saúde, tenha vontade, persistência e cuide da alimentação. Mas destaca que todo atleta deve saber seus limites: o que pode ou não realizar.


"Quando comecei a correr, eu não tinha muito apoio financeiro; e é importante, pois os custos com viagens são elevados. Contar com o Sicoob Arcomcredi é uma grande conquista. Agora posso me concentrar nos treinos e trazer vitórias para Arcos", comemorou o maratonista.


José Reis é casado com Maria Aparecida de Oliveira Gomes. O casal tem dois filhos: Tiago de Oliveira Gomes (35) e Flora dos Santos Gomes (21). Inspirado por Alfredo Gomes, vencedor da 1ª Corrida de São Silvestre (1924), seu sonho é correr a Maratona de Nova Iorque, que acontece anualmente no 2º domingo de novembro.

VEJA TAMBÉM