• 20/04/2024
14 Abril 2022 às 16h23

Como se preparar para uma trilha de bike?

Aos amantes de uma boa trilha, é indispensável ficar atento a alguns detalhes da bike antes de pegar a “estrada”. As trilhas são um desafio muito gostoso, além de visitar lugares novos,  você e a sua mente se ligam em um momento único de adrenalina e muita diversão. E só quem pratica sabe o quanto favorece para o corpo e para a mente.


Bom, já sabemos o quanto é incrível fazer trilha, mas existem alguns cuidados necessários com a sua bike, antes de uma trilha. A bike pode dar sinais que está na hora de se fazer uma manutenção, e alguns são bem perceptíveis, que são sinais como ruídos nos freios, lentidão no engate das marchas ou estalos nas correntes. Desta forma, se observou algum desses sinais, é indispensável a ajuda de uma boa oficina, para fazer uma manutenção.


Outros pontos importantes para se observar na bike é:


Pneus carecas
É um ponto importante a se observar pois, quanto mais gastos os pneus estiverem, mais fácil fica de perfurar a câmara de ar e consequentemente te deixar na mão. Por tanto, fica uma dica, assim que os cravos do pneu estiverem gastos, ou lisos, já é importante trocar o pneu.


Corrente Gasta
Quando uma corrente está gasta, ela dá sinais. E é importantíssimo estar atento, pois podem ocorrer pedaladas em falso, devido a dificuldade de encaixe nos dentes da coroa e das catracas. Além de poder causar acidentes graves, o rendimento fica muito comprometido, pois interfere no sistema de transmissão das marchas. O aconselhado é que a troca da corrente seja a cada 1000km.  O ideal é levar a uma oficina, com profissionais responsáveis, pra fazer a medição do desgaste e caso for necessário, fazer a troca da corrente.

Freios
Os freios também são muito importantes para se observar antes de uma trilha. Um ruído pode ser um alerta de que está na hora de uma troca de fluidos ou pastilhas. E quando essas pastilhas atingem 60% de sua espessura original, é aconselhável fazer a troca.

SUSPENSÃO    
A suspensão é uma peça importante para amenizar os impactos que a bike vai ter durante o uso. E a suspensão dianteira precisa ter uma revisão depois do uso onde o guidão sofreu grandes impactos, pois isso diminui a flexibilidade da suspensão.
Estar sincronizado com os sinais que a bike vai passando e contar sempre com a ajuda de um profissional especializado, para que você possa seguir a trilha com confiança.


A Bodock Bike é uma oficina que está preparada para te auxiliar em tudo que você precisa saber e fazer antes de pegar uma trilha! Além de manutenção de peças que já estão dando os sinais de alerta, a manutenção preventiva contribui muito para evitar diversos problemas que podem acontecer no caminho. E a Bodock Bike conta com um profissional da área, que tem muita história e experiência em trilhas para te auxiliar em tudo que precisar com a sua bike.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024