• 17/05/2022
14 Abril 2022 às 09h22

Maquinista morre após locomotiva tombar em Formiga

A locomotiva havia acabado de sair da cidade de Arcos

A Central de Operações dos Bombeiros divulgou que recebeu um chamado ontem (13/04), às 10h21, para uma ocorrência de um descarrilamento de trem composto, seguido de um tombamento de duas locomotivas e vinte e oito vagões transportando cimento e calcário, na Comunidade de Paneleiros, Zona Rural de Formiga.

Segundo informações preliminares, já no início da descida, antes do tombamento, o condutor da composição férrea já estava acionando o apito sonoro, provavelmente para alertar as pessoas da área que o trem estava se aproximando e indicando, provavelmente, algum problema mecânico, chegando à curva com uma velocidade muito maior do que normalmente elas passam por aquele trecho da via férrea.

Segundo os Bombeiros, após o tombamento da composição férrea, o maquinista da locomotiva faleceu no local preso entre as ferragens. Até o momento do encerramento do release publicado pela Central de Operações dos Bombeiros, eles ainda não haviam conseguido qualificar as informações pessoais da vítima.

Após o acidente, deu-se iniciou a um incêndio nas composições traseiras, porém não atingiu a locomotiva em que se encontrava o corpo do condutor preso às ferragens. As chamas auto extinguiram sem a necessidade de um combate direto.

A ocorrência foi conduzida por bombeiros militares da cidade de Formiga e também por militares do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis, com empenho de duas viaturas de combate a incêndio, uma viatura de salvamento, além do apoio de uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas e uma USA do SAMU.

Segundo informações de funcionários da empresa que administra a via férrea, a composição férrea havia saído da cidade de Arcos com destino à cidade de Barra Mansa no Rio de Janeiro.

O Corpo da vítima foi retirado das ferragens pelos militares do Corpo de Bombeiros já no final da tarde do presente dia, sendo entregue para as providências cabíveis.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local para procedimentos que lhes são pertinentes.

VEJA TAMBÉM

Associação vence equipe do Vila e respira na Copa Regional Sub25

O Vila até tentava chegar, mas parava no bom goleiro Pezinho, que fazia boas defesas

08h00 16 Maio 2022
Domingo tem clássico pela Copa Regional Sub25 de futebol em Arcos

A partida é valida pela quarta rodada da primeira fase da competição

15h30 14 Maio 2022