• 29/03/2024
12 Abril 2022 às 09h09

COPASA emite nota sobre obras de melhorias no abastecimento em Arcos

A Câmara de Arcos se empenhou em cobrar da direção da COPASA e alguns problemas começam a ser sanados

Na tarde desta segunda-feira (11) a COPASA, através de sua assessoria emitiu uma nota em relação às ações feitas no último ano e nos primeiros meses de 2022.

Em janeiro de 2021, em reunião na Câmara de Arcos com o superintendente João Martins e também a imprensa, os vereadores cobraram ações concretas da COPASA em relação ao abastecimento deficitário em Arcos.

Ao longo desses meses, foram feitas diversas ações, minimizando um pouco a situação vivida pelos arcoenses.

De acordo com a nota, foram interligados e colocados em operação quatro poços profundos e feitas diversas manutenções para melhorar a performance de equipamentos que abastecem vários bairros da cidade, atendendo diretamente mais de 21 mil

pessoas.

Equipes da companhia já colocaram em atividade dois poços no bairro São Judas, com vazão de 9,5

litros por segundo, que atenderão não só aos moradores do entorno, mas também toda a região,

que inclui os bairros Jardim Canadá, Juá I e II. São mais de 3.800 pessoas beneficiadas.

Ainda no final deste mês de abril, um novo poço com vazão de 7,1 litros por segundo será interligado para atender a região.

Já no bairro Márcia Faria um novo poço foi colocado em atividade, com vazão de 5,3 litros por segundo, atendendo aos bairros Eldorado I e II, Márcia Faria e parte do Planalto.

Cerca de 14 mil pessoas estão sendo beneficiadas com a melhora no atendimento. Outro poço foi colocado em atividade ainda em abril e atenderá aos bairros Alvorada, Buritis, Fortunado, Hilda Borges, Olaria, Nova Morada, São Bento e Serra Verde, beneficiando mais de 3 mil pessoas. Também está previsto para a segunda quinzena deste mês a interligação de outra unidade no bairro Nova Morada ao reservatório do bairro Serra Verde para setorizar o abastecimento da região. O superintendente da Unidade de Negócio Centro, João Martins, reforça o compromisso da Copasa com a população arcoense. "Todas essas ações têm como objetivo garantir a continuidade do abastecimento a toda população de Arcos", reforça.

VEJA TAMBÉM