• 24/07/2024
11 Abril 2022 às 14h18
Autor: Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM

Principais informações sobre a segurança pública na área da 241ª Companhia PM

Duas ocorrências de destaque chamaram a atenção nos últimos dias em Arcos

Na primeira delas, dois homens, de 30 e 31 anos, foram presos na noite do dia 06 (quarta-feira) por roubo. A vítima, um idoso de 72 anos, disse aos militares que enquanto pegava água em uma mina, na avenida Dr. Moacir Dias de Carvalho, foi surpreendido pelos autores, que depois de lhe aplicarem uma gravata, subtraíram-lhe a carteira contendo dinheiro, cartões bancários e documentos pessoais. Eles também agrediram o filho do idoso - que estava no local - com um golpe na cabeça, fugindo em seguida. Depois de obterem informações sobre os infratores terem mostrando uma arma de fogo para transeuntes enquanto transitavam em um automóvel Renault, de cor branca, os militares partiram para o rastreamento, abordando os dois no referido carro próximo ao parque de exposições, efetuando as prisões. Na ocorrência foram encontrados: uma bucha de maconha, dois aparelhos celulares e um pedaço de réplica de arma de fogo, além dos cartões, dinheiro e documentos pessoais das vítimas. Os autores, naturais de Ibirité-MG, foram conduzidos à delegacia regional de Formiga. Um deles tem duas passagens por crimes contra o patrimônio.



E na noite de ontem (10), a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao bairro Santa Efigênia, onde uma mulher disse que teria sido agredida pelo seu marido com socos e chutes depois de uma discussão por motivos passionais. Transeuntes tiveram de intervir para que a situação não fosse agravada e ameaças de morte por parte do autor complicaram ainda mais o caso. No local, os militares receberam a informação que o envolvido também traficava drogas constantemente, encontrando 24 pinos de cocaína que estavam na residência. O cidadão foi preso em flagrante por violência contra a mulher e tráfico de drogas, juntamente com outro homem que entrou na confusão usando uma faca para feri-lo, sendo ambos conduzidos à delegacia regional em Formiga para as providências sequenciais.



No período, também houve registro de ocorrências de ameaça, infrações de trânsito e furtos, estas de menor potencial ofensivo.
 

VEJA TAMBÉM

Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO PRD

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h13 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO SOLIDARIEDADE

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h08 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO REPUBLICANOS

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h05 22 Julho 2024