• 24/04/2024
04 Abril 2022 às 16h03
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

Tombamento de carreta em Formiga

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:16h desta sexta-feira (01), para atendimento de um tombamento de carreta, na BR 354, próximo ao trevo de Arcos, em Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga encontrou com militares do Corpo de Bombeiros que fazia a retirada da vítima.

Realizou o atendimento de um homem, de 48 anos. Estava consciente, porém confuso, queixando dor em região dorsal.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.


 

Atropelamento em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:39h desta sexta-feira (01), para atendimento de um atropelamento, no Bairro Grão Pará, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas fez o atendimento de uma mulher que havia sido atropelada por um carro, ela estava consciente, porém confusa, com escoriações.

Ela recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.



 

Agressão física em Arcos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 03:35h deste sábado (02), para atendimento de uma vítima de agressão em Arcos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de um homem, de 79 anos. Estava consciente, com leve sangramento em ferimento superficial na cabeça e hematoma no olho direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São José, em Arcos.




Agressão física em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:37h deste sábado (02), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 44 anos. Estava consciente, com corte em um dos supercílios, queixando dor de cabeça e nas costelas esquerdas.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.


 


Jovem de 20 anos fica ferido após queda de moto em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:23h deste sábado (02), para atendimento de uma queda de moto, no Bairro Piedade, em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um jovem, de 20 anos. Estava consciente, queixando dor na perna esquerda, com escoriações nos braços e pernas.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.


 


Agressão física em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:33h deste sábado (02), para atendimento de uma vítima de agressão física, no  Bairro Realengo, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 42 anos. Estava consciente, com corte na lateral direita da cabeça e contou que foi atingido por uma paulada.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.


Queda de moto em Pará de Minas deixa homem em crise convulsiva

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:06h deste sábado (02), para atendimento de uma queda de moto em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, sem idade identificada, o qual estava consciente, porém confuso e evoluiu para crise convulsiva.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.


 


Atropelamento em Formiga

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:41h deste sábado (02), para atendimento de um atropelamento no Centro de Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de um homem, de 33 anos, o qual estava consciente, queixando dor na perna esquerda.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.

Não especificado no prontuário por qual tipo de veículo foi atropelado.

 

Agressão física em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:58h deste sábado (02), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Bairro Santa Rosa, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 44 anos. Estava consciente, com escoriações pelo corpo, corte em um dos supercílios e queixando dor torácica.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.


Acidente envolvendo carro e moto deixa adolescente gravemente ferido


A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:20h deste sábado (02), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma moto, no Bairro Cidade Monteza, em Campo Belo.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Campo Belo fez o atendimento de um adolescente, de 17 anos, estava consciente, com fratura grave na perna esquerda.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Campo Belo.


Capotamento em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:24h deste sábado (02), para atendimento de um capotamento, na BR 494, próximo ao trevo da Comunidade dos Costas, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 36 anos, o qual estava consciente, com lesão na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

A Polícia Rodoviária também atuou no atendimento desta ocorrência.



Acidente entre duas motos em Pará de Minas deixa três pessoas feridas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:25h deste sábado (02), para atendimento de um acidente envolvendo duas motos na Comunidade de Torneiros, em Pará de Minas.

Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Pará de Minas.

Ao chegar no local as equipes fizeram o atendimento de três vítimas. A USB fez o atendimento de uma jovem, de 23 anos. Estava consciente, queixando fortes dores no queixo e com edema no rosto. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Pará de Minas.

A USA fez o atendimento de duas vítimas, não identificadas. Uma apresentava ferimentos extensos nas pernas e outra apresentava fratura importante na perna direita.


Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.

O Resgate Voluntário também atuou no atendimento desta ocorrência.


 

Adolescente é atropelada em Carmópolis de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:22h deste sábado (02), para atendimento de um atropelamento, no Centro de Carmópolis de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis de Minas fez o atendimento de uma adolescente, de 14 anos, que
foi atropelada por uma moto. Ela estava consciente, queixando dor na cabeça e com ferimento na perna esquerda.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Santa Casa de Carmópolis de Minas.



Capotamento de ambulância em Lagoa da Prata

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:37h deste domingo (03) para atendimento de um capotamento de uma ambulância (de uma cooperativa médica), na Rodovia que liga Lagoa da Prata a Santo Antônio do Monte.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de uma mulher, de 40 anos, que estava consciente e estável. Outras três vítimas também estavam no veículo, mas não apresentavam lesões.

Todas receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas para a UPA de Santo Antônio do Monte.


Queda de moto em Campo Belo deixa jovem ferida

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 02:16h deste domingo (03), para atendimento de uma queda de moto, no Centro de Campo Belo.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo fez o atendimento de uma jovem, de 19 anos, a qual estava consciente, com fratura importante na perna esquerda.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Campo Belo.

 
Queda de moto em Cláudio deixa homem com lesões na perna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:53h deste domingo (03), para atendimento de uma queda de moto, no Bairro São Geraldo, em Cláudio.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Cláudio fez o atendimento de um homem, de 45 anos, que estava consciente, com lesões na perna esquerda.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Cláudio.


 

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024