• 19/04/2024
04 Abril 2022 às 09h22

MEDIUNIDADE COM JESUS

A mediunidade está presente em todos os povos desde os primeiros momentos do pensamento humano. Sob a égide de Jesus, mensageiros diversos trouxeram ao longo dos tempos os ensinamentos para que este dom fosse adequadamente exercido.

No livro ‘Pensamento e Vida’[i] (Xavier, 2009, pág. 97) Emmanuel define “Jesus como o reservatório do amor infinito, em doação permanente”.

Este reservatório solicita “canais de expressão” que distribuam o amor infinito; e, cada um de nós pode ser este canal, doando de modo incessante os bens que nos foi dado através do “canal da mediunidade com Jesus”, doando este amor infinito à todos que nos rodeiam. Para isto, este canal deve ser limpo e deve estar em contato direto com o Mestre Jesus.

Como fazer? Diz-nos Divaldo Franco no livro ‘Intercâmbio Mediúnico’, pela psicografia de Joanna de Ângelis: “o intercâmbio mediúnico salutar é estímulo e convite ao aprimoramento interior de quem se capacita à edificação de um futuro mundo melhor, caracterizado por uma sociedade mais feliz”.[ii]  

Assim sendo, uma pessoa descuidada ante o problema da própria renovação interior, será sempre um instrumento que dificultará o intercâmbio mediúnico. Mediunismo sem Jesus, sem Seu evangelho de amor é incompleto, pois, todo desenvolvimento e prática mediúnica tem relação direta com o comportamento moral da pessoa que está em exercício mediúnico.

Elevemos nosso padrão de conhecimento pelo esforço sincero de estarmos ligados a Jesus e a prática de seus ensinamentos, apurando a qualidade de nossa vida pelo exercício constante das virtudes superiores, nos propondo ao esforço contínuo da nossa reforma íntima, no cultivo e aplicação do evangelho, e, em particular, direcionando a nossa mediunidade, este dom que nos foi dado, para Jesus e seu Evangelho de amor.

 

ALINE DE CASTRO BAHIA - [email protected]

 

Centro Espírita Bezerra de Menezes

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

Reuniões públicas às terças feiras às 20hs e às quintas feiras às 19:30hs.

Aos sábados, evangelização infantil e escola de pais às 09:30hs; às 18:30hs, mocidade espírita.

 

 

[i] XAVIER, Francisco Cândido. Pensamento e vida. /Pelo Espírito Emmanuel. FEB: 2013.

[ii] FRANCO, Divaldo. Intercâmbio mediúnico. /Pelo João Cléofas. Leal livraria: 2018.

Fonte da imagem: Disponível em https://pixabay.com/pt/photos/filho-garoto-flores-prado-7070570 Acesso em 03/04/2022.

Colunista
CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024