• 26/04/2024
01 Abril 2022 às 16h41

Você sabe o que é cicloturismo?

O cicloturismo é uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. É uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo. Viajar é maravilhoso, não é mesmo? E para algumas pessoas viajar de bike significa liberdade, o vento no rosto e a estrada em duas rodas. Mas viajar de “magrela”, não é tão simples quanto parece. Para uma viagem segura, é fundamental seguir algumas orientações.


Planeje o seu trajeto
Não são todos os trajetos que são indicados para ciclistas, alguns se tornam arriscados e perigosos. Então verifique as condições da estrada, clima e se você estará seguro em percorrer aquele trajeto.


Cuide da sua saúde
Antes de viajar é essencial treinar antes, uma boa sequência de exercícios evita cansaços excessivos e cãibras no caminho. Você com certeza estará mais disposto! Além disso, é muito importante lembrar da sua alimentação e da hidratação. E por último mas, muito importante, nunca se esquecer dos equipamentos de segurança!


Pontos importantes para sua segurança
-Avise um amigo ou algum familiar sobre a sua viagem e conte todo o trajeto que vai percorrer. Se possível, compartilhe o link do GPS com eles, assim saberão ao certo o seu percurso. Além de deixar o pessoal mais tranquilo, vai ajudar muito na sua segurança e apoio na viagem.


-Sobre o que levar na viagem, leve o menos possível de bagagem, assim terá uma performance melhor, visto que não vai estar com peso. Para a bike é importante levar: Câmeras extras de pneus; bomba; chaves; óleo de corrente; equipamento de proteção.

 

Fique ligado! Conheça a Bodock Bike!
Telefone de contato: (37) 9 9907-3135
Instagram: @bodockbikeoficina

 

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024