• 25/04/2024
25 Março 2022 às 14h37
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

Homem de 86 anos é atropelado por locomotiva em Santo Antônio do Monte

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:47h desta quinta-feira (24), para atendimento de um atropelamento por locomotiva, na no Centro de Santo Antônio do Monte.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de um homem, de 86 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência, com traumatismo cranioencefálico grave na testa e possível hemorragia interna.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Santo Antônio do Monte.


Adolescente conduzindo bicicleta atropela criança em Formiga

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:57h desta quinta-feira (24), para atendimento de um atropelamento por bicicleta, no  Bairro São Luiz, em Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, um adolescente, de 16 anos, estava consciente, com escoriações nos braços e queixando dor na perna direita, ele estava na bicicleta. A segunda, um menino, de 10 anos que estava consciente, com escoriações no rosto e braço esquerdo e era o pedestre.

Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para a UPA de Formiga.

 

Homem cai de 6m de altura em Santo Antônio do Amparo

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:42h desta quinta-feira (24), para atendimento de uma queda de altura, na área rural, Distrito Industrial, de Santo Antônio do Amparo.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Amparo fez o atendimento de um homem, de 38 anos. Estava consciente, queixando dor intensa no lado direito da região lombossacral (parte inferior da coluna).

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado medicado conforme orientação do médico regulador, e encaminhado para o Hospital de Santo Antônio do Amparo.

Caiu de um telhado, altura aproximada de seis metros.

 

 

Queda de moto em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:48h desta quinta-feira (24), para atendimento de uma queda de moto em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 25 anos. Estava consciente, com luxação no ombro direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.


Acidente envolvendo carro e moto em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:32h desta quinta-feira (24), para atendimento de um acidente entre carro e moto, no Bairro Porto Velho, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, sem idade identificada. Estava consciente, com possível fratura na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.


Acidente entre duas bicicletas em Arcos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:02h desta quinta-feira (24), para atendimento de um acidente entre duas bicicletas, na Avenida Sanitária, trecho l, em Arcos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de uma jovem, de 20 anos. Estava consciente, com escoriações no braço esquerdo e com sangramento nasal.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital São José, em Arcos.

 

Queda de moto seguida de atropelamento em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:17h desta quinta-feira (24), para atendimento de um acidente de moto, seguido de atropelamento de uma pedestre, no Bairro Piedade, em Itaúna.

Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Itaúna.

Ao chegarem no local as equipes fizeram o atendimento de duas vítimas. A primeira, um jovem, de 20 anos, estava consciente, com ferimento no joelho esquerdo. A segunda, uma mulher, de 58 anos, estava consciente, com ferimento na testa.

Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. O jovem foi pela USB e a senhora foi pela USA.


Agressão física em Campo Belo deixa mulher com lesões pelo corpo

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:03h desta quinta-feira (24), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Centro de Campo Belo.

A Polícia Militar também estava no local.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Campo Belo fez o atendimento de uma mulher, de 46 anos. Estava consciente, com lesões na cabeça e pernas.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Campo Belo.

Pouco tempo da entrada na Unidade foi solicitada a transferência da paciente para a Santa Casa de Campo Belo e a USA foi empenhada novamente para realizá-la.


Queda de moto em Oliveira

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:06h desta quinta-feira (24), para atendimento de uma queda de moto no Bairro Dom Bosco, em Oliveira.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira fez o atendimento de uma mulher, de 39 anos. Estava consciente, queixando dor na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira.




 

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024