• 26/04/2024
25 Março 2022 às 12h43

Sicoob União Centro Oeste realiza evento de Mentoria em Educação Financeira

Evento foi presidido por Márcia Berto, que é diretora de negócios da cooperativa
Foto: Juvenil Nascimento

Ontem, às 19h, foi realizado no Sicoob União Centro Oeste o evento de “Mentoria: Educação Financeira para uma vida abundante e próspera”. O evento foi conduzido por Márcia Berto, que é diretora de negócios da cooperativa.

Mais de 100 pessoas participaram do evento, que também teve sorteio de brindes (Head Phone, Carregador portátil, Mochila, Caixinha de som, Livro Método PAGAR, Mala de viagem) e um delicioso coffee break no final, para todos que estavam presentes.

 

Educação Financeira para uma vida abundante e próspera

Este foi o tema do evento e da palestra que foi ministrada por Márcia Berto. Ela iniciou a palestra falando um pouco de sua história e sua trajetória profissional no Sicoob União Centro Oeste.

Logo após, ela falou sobre os vários pilares que devem ser seguidos para se conseguir uma vida abundante e próspera, cuidando da carreira profissional, da família, da espiritualidade e das finanças.

Segundo Márcia, esse evento realizado pelo Sicoob de Educação Financeira teve o intuito de levar conhecimento e promover a prosperidade de seus cooperados e da comunidade em que está inserida.

“O Sicoob União Centro Oeste ele se preocupa muito em promover a Educação Financeira de seus associados, para a comunidade, pois, acreditamos que isso realmente faz a diferença na vida das pessoas e o propósito do cooperativismo é conectar pessoas para promover a justiça financeira e prosperidade. Então, um evento como esse tem a ideia de cumprir o seu propósito na sociedade”, comentou Márcia, em entrevista ao Portal Arcos.

A assessoria de comunicação do Sicoob União Centro Oeste, também informou ao Portal Arcos que este evento faz parte de uma campanha anual de conscientização global de uma vida financeira consciente.

“Este evento foi realizado como ação da semana “Global Money Week”,  que é uma campanha anual de conscientização global sobre a importância de garantir que as pessoas estejam financeiramente conscientes e possam gradualmente adquirir conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas e, em última análise, alcançar o bem-estar e a resiliência financeira”.

Para o presidente do Conselho de Administração, Flávio Vaz de Lima, o evento foi uma forma de enfatizar o trabalho do Sicoob União Centro Oeste com a comunidade e o cooperativismo.

“Para mim é uma honra ter a oportunidade de promover este evento, momentos como este, reforçam o nosso compromisso para com os princípios cooperativistas, especialmente o sétimo princípio: Interesse pela comunidade”.

 

Curso de Educação Financeira

Após a palestra, Márcia Berto anunciou que o Sicoob União Centro Oeste irá ofertar um curso gratuito de Educação Financeira, totalmente online, que estará aberto para todas as pessoas.

“O Sicoob União Centro Oeste agora está oferecendo um curso que é uma jornada financeira para uma vida mais abundante. São 10 módulos de aproximadamente 2:30h de conteúdo de qualidade e gratuito que estará disponível a partir da próxima sexta-feira, no link da bio do Instagram da Cooperativa e também no site da cooperativa”, explicou.  

 

“[...] Meu propósito é poder levar abundância e prosperidade para as pessoas e verdadeiramente transformar vidas” – Márcia Berto

Márcia Berto tem uma longa trajetória de sucesso no Sicoob União Centro Oeste, onde ela trabalha há 26 anos.

Márcia é formada em Ciências Exatas, com pós-graduação em Controladoria, MBA em Direção Executiva; MBA em Gestão de Cooperativas e Mestrado em Administração Financeira. Ela também tem formação em Practitioner PNL (Programação Neurolinguística), Master PNL, Coaching e Líder Coach.

Atualmente Márcia Berto vem se destacando com o seu trabalho de Educação Financeira e de Coaching e segundo ela, esse trabalho faz parte do seu propósito de vida:

“Eu estou muito feliz porque eu estou tendo a oportunidade de cumprir o meu propósito. E o meu propósito é poder levar abundância e prosperidade para as pessoas e verdadeiramente transformar vidas para que elas possam ser mais abundantes e mais prósperas”.

 

Sicoob União Centro Oeste

O Sicoob União Centro Oeste, que está na cidade de Arcos, Pains e Vila Costina, está completando 33 anos e conta atualmente com o total de 54 colaboradores.  

Sua história começou em 1989, quando a Sicoob Crediarcos, que foi fundada pelo produtor rural Antonio Carlos Dias de Carvalho e o dentista Lindomir Alfredo Dornelas, sendo inicialmente denominada como Cooperativa de Crédito Rural de Arcos Ltda, tinha aproximadamente trinta e dois associados.

As diretrizes gerais que nortearam a criação da cooperativa foi à necessidade de fortalecimento dos produtores rurais da região com a facilidade de acesso ao crédito. 

A partir de 1991, a CREDI passou a ser presidida por Flávio Vaz de Lima. Em 2004, buscando ampliar o atendimento e o estendendo à população arcoense e da região, foi obtida a autorização pelo Banco Central para atuar com a Livre Admissão de Associados.

Em Pains, a Cooperativa de Crédito Rural de Pains - Sicoob Credipains foi fundada no ano de 1990 pelos Senhores Marcos Antonio Soares de Abreu, Aécio de Paula Veloso e Aldo Ares de Sousa, tendo inicialmente trinta associados. A cooperativa nasceu com o intuito de levar mais acessibilidade financeira aos produtores rurais da região.

No ano de 2000 foi fundado o PA de Vila Costina com o apoio da Prefeitura Municipal de Pains, que por muitos anos concedeu o espaço para o funcionamento do mesmo. Diante da necessidade de ampliar o atendimento a toda a população de Pains e Vila Costina, no ano de 2007, a CREDI passou a atuar como Livre Admissão de Associados.

Em 2010, as histórias de ambas cooperativas se uniram em um único propósito – somar forças para se tornarem Sicoob União Centro Oeste cuja configuração foi fruto da união da Crediarcos e Credipains. A mudança significou para os cooperados o fortalecimento da entidade em que as unidades de Arcos, Pains e Vila Costina passam por um crescimento na região onde atuam, e juntas alcançam melhores resultados para melhor atender às demandas dos cooperados, consolidando, assim, a marca “Sicoob União Centro-Oeste”.

Com o crescimento dos resultados a partir da união das duas cooperativas foi possível atender ao sonho dos cooperados de Vila Costina de ter uma sede própria do PA. Assim, em 2013, esta foi inaugurada e fundada prestigiando assim, os associados do Sicoob União Centro Oeste.

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024