• 27/04/2024
17 Março 2022 às 14h47

A importância do psicólogo no tratamento do autismo

O Autismo ou Transtorno  do Espectro Austista (TEA),  é uma condição que afeta o desenvolvimento neurológico, e assim vão existir dificuldades de comunicação, interação social e também na forma de comunicação. Para os pais em um primeiro momento não é fácil lidar com o diagnóstico, pois tudo que é desconhecido, assusta e causa insegurança. O primeiro passo é pensar nas necessidades que a criança tem, e quais profissionais serão necessários.

 
O psicólogo é um profissional muito importante em casos de autismo. Inicialmente a maioria dos casos são diagnosticados pelos psicólogos,  posteriormente será iniciado o tratamento com várias técnicas para contribuir para o desenvolvimento do paciente. O acompanhamento psicológico é responsável por atender as demandas de cada paciente, com estratégias certas, depois de uma análise minuciosa da situação.

 
É importante no tratamento do autista que todos os profissionais envolvidos estejam alinhados, caminhando juntos na mesma direção, sempre conectados com as necessidades do paciente. Os pais e a família também tem que estar conectados com o tratamento e o desenvolvimento do paciente. O alinhamento dos pais com os especialistas que estão a frente do tratamento fazem toda a diferença. E com os psicólogos não é diferente. Assim, se conhece alguém com autismo, entre em contato, vamos conversar melhor sobre, eu posso ajudar!

 

Agende já o seu horário com Selma Rodarte 


Selma Rodarte Psicóloga

Psicóloga/CRP04-49528

Terapia Individual
Terapia de Casal
Terapia Infantil
Terapia Familiar
Teste de orientação profissional.
Telefone para contato: 037 99860-2600

 

 

VEJA TAMBÉM