• 26/04/2024
16 Março 2022 às 17h59

Prefeitura de Arcos-MG e Instituto Chuí iniciam projetos pela Lei de Incentivo ao Esporte

Asscom

Uma conquista inédita para Arcos, promete movimentar o esporte do município nos próximos meses. Através de uma parceria com Instituto Chuí de Esportes, localizado em Franca, interior de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Arcos irá oferecer 800 vagas gratuitas para quatro projetos esportivos que serão realizados já a partir de março. Os projetos serão realizados através da Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Essa será a primeira vez na história que Arcos realizará projetos esportivos com a chancela da Lei e do Governo Federal. “Estou muito Feliz. Está sendo construída uma parceria muito sólida entre o instituto, prefeitura e essas duas importantes empresas para levar esporte para a comunidade. Estou muito confiante que esses quatro projetos vão sim incentivar a prática esportiva e levar saúde para todos”, disse o prefeito Claudenir José de Melo, o Baiano, durante reunião no gabinete com representantes do Instituto.

 

Serão três projetos, Craque Cidadão, Escola de Esportes e Escola de Esportes unidade 2, irão oferecer aulas de futebol society, vôlei, basquete, futsal e handebol para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos.

 

Já o projeto Vida Ativa, irá oferecer exercícios físicos de forma orientada, utilizando o atletismo como ferramenta de promoção de saúde e qualidade de vida para adolescentes, adultos e idosos.

 

“Sabemos da importância do esporte de formação na vida das pessoas, e principalmente para as crianças. Esporte é educação, é vida, é saúde. Nós como gestores públicos precisamos nos empenhar para oferecer sempre o melhor para toda a população de Arcos”, afirmou Sebastião Lourenço, Diretor de Esportes e o responsável pela instalação dos quatro projetos na cidade. “Fomos atrás do Instituto Chuí por saber do conhecimento deles quando o assunto é gestão esportiva e recebemos orientações valiosas para poder trazer as empresas patrocinadoras dos projetos pela Lei de Incentivo ao Esporte”, finalizou o diretor.

 

 “O Instituto Chuí existe há 10 anos, tem uma longa experiência na gestão e execução de projetos esportivos realizados através da Lei de Incentivo. Agora teremos esse importante e prazeroso desafio de estar em uma região maravilhosa, bem administrada e com empresas importantes ao lado para oferecer o melhor do esporte para crianças, jovens adultos e idosos”, disse Alexandre Queiroz, Coordenador do Instituto Chuí.

 

Confira os locais das aulas e modalidades:

 

 PROJETO ESCOLA DE ESPORTES - UNIDADE 2

  • Quadra da Escola E. M. Professor Olinda Veloso - Handebol
  • Rua João Campos de Oliveira, nº 107, Nova Morada
  • Escola Municipal José Bonifácio Gonçalves - Voleibol
  • José Vilela Oliveira Filho, nº 229, Calcita
  • Escola Municipal Olinda Veloso - Futsal
  • Rua Carolina Conceição Gomide, 44 - Jardim Esplanada
  • Campo Society - Futebol Society
  • Rua Chico Cuca, s/n, Nova Morada

 PROJETO ESCOLA DE ESPORTES

  • Quadra do Bairro Planalto - Futsal
  • Rua Pedro Cuca, 230
  • Quadra do Bairro Brasília - Vôlei
  • Rua Pedro Ramos, s/n, Brasília
  • Quadra da Escola Municipal Santo Antônio - Basquete
  • Marciana Rita de Souza, 375 - Santo Antônio
  • Campo do Parque Aquático Municipal - Futebol Society
  • Rua Belo Horizonte, 612 - Sol Nascente

 PROJETO CRAQUE CIDADÃO

  • Ginásio Municipal - Futsal e Futebol Society
  • Rua Efraim Procópio, S/N - São José

 PROJETO VIDA ATIVA

  • Grêmio da Nacional
  • Rodovia BR 354, s/n - Bairro São Judas Tadeu

Professores e estagiários serão contratados

 

Para atender toda demanda dos quatro projetos, o Instituto Chuí abriu um processo de seletivo para a contratação de professores de Educação Física e estagiários que estejam matriculados e frequentando aulas de Educação Física. Os professores precisam ter o CREF ativo.

 

Os contratados irão trabalhar semanalmente nas aulas de futebol society, basquete, vôlei, handebol, futsal e atletismo/caminhada.

 

Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail: [email protected] ou via mensagem pelo WhatsApp: 16.99407.2765

 

Conheça o Instituto Chuí

Com sede em Franca, interior de São Paulo, o Instituto Chuí tem a missão de mobilizar e disseminar a prática do esporte educacional de forma simples, prática e didática. A entidade foi fundada em 2012 pelo ex-atleta e técnico de basquete, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, e amigos que são apaixonados por esporte e acreditam nele como uma ferramenta de mudança para a vida das pessoas. O Instituto é uma organização sem fins econômicos, que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas de desenvolvimento físico, social, educacional e construção de valores em crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

 

Lei de Incentivo ao Esporte

 

A Lei de Incentivo ao Esporte foi sancionada em dezembro de 2006 e permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos desportivos e paradesportivos em todo o país.

 

O objetivo é ampliar o acesso da população ao esporte. As doações e patrocínios feitos por meio da lei atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de oferecer suporte para que atletas de alto rendimento possam participar e representar o Brasil em competições nacionais e internacionais.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024