• 28/04/2024
15 Março 2022 às 17h37

Membros do América Futebol Clube e o mascote Coelhão em Arcos

Na manhã de sábado, dia 05, no campo do Vila Esporte Clube em Arcos, os sócios profissionais de Educação Física e proprietários da escolinha Vila/América, Vinícius Silva, Thiago Chaves, os atletas mirins e a diretoria do Sicoob Arcomcredi receberam os membros da escolinha do América Futebol Clube de Belo Horizonte e seu mascote Coelhão. No evento foi oficializado o patrocínio do Sicoob Arcomcredi que será revestido em prol das crianças mais necessitadas com bolsas, uniformes, e até a isenção no pagamento das mensalidades.



O evento foi aberto ao público e gratuito, para participar era necessário apenas a doação de feijão, óleo ou macarrão que serão doados ao Sopão Solidário do Rotary Clube de Arcos. Cerca de trezentas pessoas passaram pelo evento, dentre essas pessoas, pais, alunos, amigos, torcedores e familiares estiveram presentes para celebrar, torcer e vibrar. O campo foi tomado pela energia positiva, alegria e muita comemoração. O Coelhão do América chegou direto de BH para animar a torcida e fazer o dia ainda mais especial.



O projeto da Escolinha do Vila teve início em agosto de 2016 numa parceria com o América. Segundo o sócio Thiago Chaves, “a escolinha é uma franquia do América Mineiro. O Sicoob Arcomcredi agora está dando total apoio. Eu e meu sócio Vinícius Silva somos professores e proprietários, e o objetivo é criar cidadãos de bem, fazer os meninos entrarem na sociedade para depois fazer a prática esportiva e quem sabe, no futuro, sair daqui atletas profissionais. Nós representamos o América Esporte Clube em Arcos. Hoje mesmo temos um observador técnico aqui. As portas do América estão sempre abertas para levarmos nossos atletas para fazerem teste. A faixa etária dos meninos é 5 a 17 anos nas categorias : sub 7, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, com treinamentos às segundas e quartas às 8h da manhã e a partir das 15 horas da tarde. Estamos aqui à disposição para fazer essa garotada seguir o caminho do esporte”, conclui Thiago.



Ação Social Sicoob Arcomcredi

Vinícius – Benefício social para as crianças.

O sócio Vinicius Silva salientou que o projeto é de altíssimo nível, e o patrocínio do Sicoob Arcomcredi vem ao encontro de um dos propósitos da escola do América em Arcos, que é levar oportunidade para as crianças mais necessitadas na forma de doação de uniformes aos meninos, diminuição do custo, aquisição de materiais e doação de bolas.



Representantes do América

Alexandre Lopes, responsável pela captação e desenvolvimento do projeto  do América Futebol Clube, esteve presente no evento, e disse que se sente muito feliz por poder participar desse do evento. “Nossa escolinha está entre as quatro maiores do Brasil, com mais de 10 mil alunos participando das escolinha do América. O projeto visa levar o esporte para toda comunidade, para todos que não tem acesso, a gente consegue levar. Fazemos toda a capacitação dos professores de acordo com a metodologia que o América oferece: acompanhamento técnico diário dos professores, visitas técnicas dos profissionais do América para acompanhar in loco o que está sendo feito, como está sendo desenvolvido o trabalho com as crianças. Nossa ideia é ampliar o nosso leque para termos mais fontes de captação. Se surgir um talento aqui em Arcos, seremos notificados e vamos observar. Podemos levá-lo para treinar um dia lá, pra gente observar e ver que, se Deus quiser, vai sair um craque aqui de Arcos”.

 


Presidente do Sicoob Arcomcredi fala sobre parceria

O Presidente do Sicoob Arcomcredi, Rosalvo Cunha, falou sobre as ações desenvolvidas pela Cooperativa para a comunidade local. Segundo Rosalvo “ há muitos anos, a Cooperativa já vem fazendo várias ações sociais, e agora mais uma na parte de esporte. Nós, do Sicoob Arcomcredi, estamos muito honrados com essa parceria da escolinha do Vila com o América Futebol Clube. É uma satisfação muito grande, primeiramente para a realização de ações para essas crianças. Vamos centralizar nossas energias aqui, para que dentro desse quadrado do Vila saiam atletas como já tivemos anos atrás aqui de Arcos. Temos um papel a cumprir aqui na cidade de Arcos. Por isso eu sempre falo da diferença de cooperativa com banco, o que nós ganhamos fica em nossa cidade, nós distribuímos todo o lucro para o cooperado e também temos nossas ações sócias. São várias ações com o único objetivo de levar mais benefícios a comunidade na qual estamos inseridos. Agradeço a todo cooperados e a todos os diretores e  colaboradores do Sicoob”, finalizou Rosalvo.



O Sicoob Arcomcredi apoia o esporte e beneficia a comunidade!

VEJA TAMBÉM