• 26/04/2024
04 Março 2022 às 17h10

Cerveja x exercícios físicos

Hoje é sexta feira, fim de semana chegando, e para a galera que já está pensando naquela cervejinha gelada,  nós trouxemos essa dica pra vocês sobre os exercícios e a cerveja no organismo.


A cerveja possui um alto valor calórico e quando consumida em grandes quantidades, atua no metabolismo deixando-o mais lento, facilitando o acúmulo de lipídios (gordura). As bebidas alcoólicas interferem na absorção de diversas vitaminas, diminuem os níveis de testosterona e atrapalham a síntese proteica, consequentemente, prejudica seu ganha de massa.


O consumo de cerveja, também pode atrapalhar no treino, pois seu corpo fica desidratado e consequentemente com menos força, assim os treinos não são os mesmos em dias em que seu corpo está se recuperando da ingestão de álcool.


Porém, saber dosar o consumo hidratar-se bem antes, durante e após o consumo, não é proibido! Um copo de água para cada copo de cerveja, pode ajudar a não ter ressaca e a não se desidratar. Faça sua parte nos treinos, na alimentação e permita-se. Beba com moderação! E bom final de semana.

 

Performance Academia
(37) 3405-0099
Av. Doutor João Vaz Sobrinho 1430
 

Agende uma Aula Experimental GRÁTIS 

whats.link/performanceacademia

 

VEJA TAMBÉM