• 28/03/2024
04 Março 2022 às 17h04

A importância de uma boa revisão na sua bike

Como todo tipo de transporte, a bike também precisa de uma boa revisão. Assim como os carros e outros meios de transporte, uma revisão pode evitar problemas sérios, e que podem causar até mesmo um acidente, ou causar avarias nas demais peças e até mesmo te deixar a pé, estando a muitos quilômetros de casa.


Aparentemente é um meio de transporte simples, porém assim como em qualquer outro veículo, tudo está devidamente conectado, e um problema em uma peça, pode causar mais problemas nas demais peças se não for consertado. Por mais simples que a peça pareça ser, ela pode causar problemas a peças bem mais complexas, com o valor bem mais alto. Um cabo de freio, é uma peça simples e barato, mas se ele se rompe pode causar um sério acidente, ou causar avarias que podem diminuir e muito a vida útil da sua bike. Então tem barato que sai caro não é mesmo?!


O período para se fazer uma revisão na sua bike é relativo. É muito importante que assim que você compre a bike a revisão seja feita para deixa-la totalmente calibrada. E a sua manutenção deve ser feita a partir do ritmo, intensidade e o ambiente em que se pelada. Por exemplo, se fizer viagens longas é sempre importante ver se está tudo bem com a sua magrela antes. E em ambientes urbanos com uso cotidiano e menos intenso é ideal pelo menos a cada 6 meses, para se ter certeza que está tudo bem com as peças.
 A sua bike merece o melhor tratamento!


E você merece a segurança e a qualidade da Bodock Bike!

Fique ligado! Conheça a Bodock Bike!
Telefone de contato: (37) 9 9907-3135
Instagram: @bodockbikeoficina

Bodock Bike Oficina, agora em novo endereço, Rua dos Passos nº45 - Centro
ao lado da Cross Bike

VEJA TAMBÉM