Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1841/620979e44701e.jpg

Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Arcos anuncia greve a partir do dia 21/02 na cidade

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Arcos protocolou o ofício comunicando o início da greve em Arcos a partir de segunda-feira (21)

  Na tarde de hoje (18) o Sindicado dos Trabalhadores Municipais de Arcos protocolou um comunicado por meio do ofício nº 08/2022, o qual destaca que apesar de todos os ofícios e requerimentos enviados para a Prefeitura Municipal de Arcos, a respeito da valorização e pagamento do piso salarial com o devido reajuste para os profissionais da educação, não houve posicionamento de intenção de diálogo e resolução do problema em questão. Deste modo, por meio do ofício nº08/2022, o Sindicado dos Trabalhadores Municipais de Arcos oficiou ao governo municipal, o início da paralização de professores da rede municipal, a partir desta segunda-feira (21), por prazo indeterminado.

 

Resgatando a informação que no dia 04 de fevereiro o Governo Federal oficializou o aumento do piso salarial de professores da rede pública de educação básica, de R$ 2.886 para R$ 3.845. O reajuste é de 33,24%. A medida se aplica a profissionais vinculados às redes municipal, estadual e federal que lecionam no ensino infantil, fundamental ou médio e tenham carga horária de 40 horas semanais. Algumas cidades pelo Brasil e em Minas Gerais já começaram a aderir ao novo piso salarial. Porém, em Arcos ainda não foi apresentado nenhum projeto por parte do executivo, para o reajuste e o pagamento do piso salarial. Devido a isso, os professores da rede municipal de Arcos têm se manifestado nas redes sociais, solicitando este aumento. Confira sobre clicando aqui.

 

Relembrando que na tarde de quarta-feira (16) os professores  fizeram uma carreata na cidade reinvindicando o reajuste do piso salarial e ao final manifestaram em frente a Prefeitura de Arcos, onde o movimento dos professores aguardaram o prefeito, Claudenir José de Melo, Baiano, mas o mesmo não compareceu. Confira sobre clicando aqui.

 

Leia abaixo ofício nº08/2022, o qual Sindicado dos Trabalhadores Municipais de Arcos oficiou à Prefeitura de Arcos.

 

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais