• 25/04/2024
11 Fevereiro 2022 às 15h47
Atualizada em 27/05/2022 às 16h05

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Todas das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.
 

Mais de uma tonelada de maconha vinda do Paraguai é apreendida em Itaúna

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida em um sítio, em Itaúna. A droga é proveniente do Paraguai e “alimentaria” o narcotráfico na capital mineira e na região Metropolitana.

 

A Polícia Civil chegou até o carregamento após uma investigação sobre furto, roubo, adulteração e receptação de veículos, que começou há cerca de quatro meses.

 

Um jovem, de 26 anos, foi preso. Dois veículos foram apreendidos. A droga foi encontrada na quarta-feira (9). No entanto, a corporação apresentou o resultado da investigação, nesta quinta-feira (10). 


““Um dos veículos apreendidos na operação, uma caminhonete, foi roubada em janeiro deste ano, em Contagem, e estava com placa clonada. Nele, a droga já estava sendo armazenada, pronta para distribuição, momento em que os policiais civis interviram. Outro carro, um automóvel de passeio, também de origem suspeita, foi apreendido na operação”, detalhou o delegado à frente das investigações, Domiciano Monteiro. 


Dono do sítio era integrante da organização criminosa

Ainda de acordo com a polícia, o dono do sítio era responsável por fornecer o local para armazenar a droga e pela distribuição. Ao ser preso, ele preferiu não falar sobre a origem das barras de maconha.


Segundo as investigações, o homem preso é suspeito de ser responsável pelo armazenamento da droga em diferentes pontos a mando do grupo criminoso. Ele foi autuado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça no sistema prisional. As investigações vão continuar para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.


Fonte: O Tempo

 

 

Jovem sob efeito de entorpecentes é flagrado pela PM conduzindo motocicleta em Formiga

Durante patrulhamento na madrugada desta sexta-feira (11), uma guarnição da PM abordou um jovem de 20 anos em uma motocicleta Honda CG 150, trafegando pelo bairro Souza e Silva, em Formiga.

 

De acordo com a Polícia Militar, foi constatado que o condutor apresentava olhos vermelhos, sonolência e odor característico de quem havia utilizado substância entorpecente.

 

Em conversa com o motociclista, ele assumiu ter feito o uso de maconha.

 

Diante dos fatos, a motocicleta foi retida no local até a chegada de um condutor habitado, para o qual o veículo foi entregue.

 

A CNH do jovem foi recolhida e apresentada à autoridade de trânsito, na delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Últimas Notícias

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024