• 28/03/2024
03 Fevereiro 2022 às 14h46
Atualizada em 03/02/2022 às 14h46

Os riscos da vida sedentária

Os riscos de uma vida sedentária 
Sabemos a importância em manter uma vida ativa e menos sedentária. Porém foi observado uma redução dos níveis de atividade física entre a população global,  a Organização Mundial da Saúde (OMS) já considera que estamos vivendo uma epidemia de sedentarismo. 

 


A falta de exercícios deixou de ser uma preocupação meramente estética, para ser um problema grave de saúde pública, responsável por várias doenças e, ate mesmo de milhões de mortes a cada ano. Os riscos do sedentarismo para a saúde, são muitos, incluindo hipertensão, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares. 
 


Os exercícios físicos são essenciais para a qualidade da vida das pessoas, no auxílio do sedentarismo, e na prevenção de doenças físicas e mentais. Os exercícios físicos contribuem muito para o equilíbrio e diminuição do estresse, que é um fator de risco, pois, o aumento cortisol no corpo, provoca várias doenças, como infartos e outras doenças cardíacas, neurológicas, diabetes, e doenças psicológicas, como a ansiedade e a depressão. 
 


Desta forma, nada melhor do que a musculação e atividades como a mix zumba e o Hit 48 por exemplo, para contribuir muito na sua qualidade de vida! E na academia Performance, você encontra tudo isso, além dos melhores instrutores, para te auxiliar, na melhor maneira de cuidar da sua saúde!

 

Performance Academia

#vempraperformance

📲 (37) 3405-0099

.Av. Doutor João Vaz Sobrinho 1430

 

Agende uma Aula Experimental GRÁTIS 

whats.link/performanceacademia

VEJA TAMBÉM