• 26/04/2024
03 Fevereiro 2022 às 14h36
Atualizada em 03/02/2022 às 14h36

O estresse afeta sua saúde física e mental

O estresse é na atualidade um componente que atua no dia a dia das pessoas. A agitação da vida moderna, nos leva a ter que dar respostas mais rápidas a situações, além de viver com mais cobranças, instabilidade e entre outros fatores que podem causar cargas de estresse diárias. 


O estresse é uma resposta do nosso organismo para preparar o nosso corpo para situações de perigo, e essa reação pode ser observada, também em animais na ação de fugir de um predador e entre outras coisas que disparam esse gatilho de auto preservação. 
É dito normal, ate que começa a interferir em situações vividas, prejudicando a nossa saúde física  e mental. Quando o estresse começa a interferir na capacidade de viver uma vida normal, por um longo período, ele se torna ainda mais perigoso. Quanto mais tempo dura o estresse, pior é para a saúde mental e do corpo.


Uma pessoa muito estressada começa a ter crises de ansiedade que se não tratadas podem levar à depressão. Além de afetar o nosso sistema nervoso, podendo provocar doenças cardíacas e neurológicas. O estresse quando em um estado de desequilíbrio, pode prejudicar o corpo humano como um todo. E por isso, é muito importante buscar ajuda psicológica antes do caso se agravar. O tratamento terapêutico com o psicólogo vai contribuir na maneira de como o sujeito vai lidar com estresse no dia a dia. Além de beneficiar na qualidade de vida do sujeito, pode evitar muitos malefícios para a sua saúde física e mental.

 

Agende já o seu horário com Selma Rodarte 


Selma Rodarte Psicóloga

Psicóloga/CRP04-49528

  • Terapia Individual
  • Terapia de Casal
  • Terapia Infantil
  • Terapia Familiar
  • Teste de orientação profissional.

Telefone para contato: 037 99860-2600

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024