• 18/04/2024
18 Janeiro 2022 às 19h02
Atualizada em 18/01/2022 às 19h02
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

Homem de 74 anos cai de altura em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:59h deste domingo (16), para atendimento de uma queda de altura, no Bairro Santos Dumont, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, de 74 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada e possível fratura nos punhos.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.




 

Ciclista fica ferido após bater em muro na cidade de Santana do Jacaré

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:04h deste domingo (16), para atendimento de um acidente onde uma bicicleta bateu em um muro, no Centro de Santana do Jacaré.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo fez o atendimento de um homem, de 29 anos. Estava consciente, com escoriações pelo corpo, corte na mão direita e possível fratura no punho direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Campo Belo.


 



Homem morre e jovem fica ferida após tiro de arma de fogo em Bom Despacho

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:01h deste domingo (16), para atendimento de vítimas de ferimentos de arma de fogo, no Bairro Dona Rosa, em Bom Despacho.

Durante a ligação a central foi informada de um homem em óbito e uma mulher havia sido encaminhada por ter terceiros para a Santa Casa de Bom Despacho.

Às 14:42h a Central recebeu novo chamado, solicitação de transferência da paciente, de 21 anos, inconsciente, para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz.




 

Homem cai de telhado em Bambuí

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:59h deste domingo (16), para atendimento de uma queda de altura, no Bairro Nova Rodoviária, em Bambuí.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí fez o atendimento de um homem, de 40 anos. Estava consciente, com sangramento nasal.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí.

De acordo com o solicitante, caiu de um telhado, altura aproximada de três metros.


 

 

Queda de moto em Campo Belo

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:54h deste domingo (16), para atendimento de uma queda de moto, no Bairro Centenário, em Campo Belo.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo fez o atendimento de um homem, de 29 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso e com escoriações pelo corpo.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UPA de Campo Belo.


 



Mulher é encaminhada para o hospital após ser agredida em Pitangui

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:16h deste domingo (16), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Bairro Padre Libério, em Pitangui.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de uma mulher, de 46 anos. Estava consciente, com sangramento ativo em corte na testa.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a Santa Casa de Pitangui.




 

Acidente de moto em Pará de Minas deixa vítima fatal
 

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:11h deste domingo (16), para atendimento de um acidente de moto, no Bairro Belvedere, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava em estado grave e em parada cardiorrespiratória.

Recebeu os primeiros atendimentos e recebendo manobras de ressuscitação foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, porém evoluiu para óbito.


 



Homem é agredido na porta do SAMU em Divinópolis e profissionais recebem o chamado para atendimento

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:25h deste domingo (16), para atendimento de uma vítima de agressão física, na porta da sede do SAMU, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 40 anos. Estava consciente, com ferimentos na cabeça, boca e nariz.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UPA de Divinópolis.


 



Grávida é agredida em Bom Despacho

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:53h deste domingo (16), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de uma mulher, de 40 anos, gestante de aproximadamente 16 semanas. Estava consciente, porém confusa.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a Santa Casa de Bom Despacho.

A Polícia Militar também estava no local.

 



Homem morre e mulher fica ferida após tiro por arma de fogo em Cláudio

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:23h desta segunda-feira (17), para atendimento de um ferimento de arma de fogo, no Bairro São Geraldo, em Cláudio.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) averiguou que um homem, de 31 anos, já estava em óbito. E realizou curativo em um ferimento em um dos supercílios de uma mulher, sem idade identificada, que estava no local.

A Polícia Militar estava no local e ficou responsável pelo corpo.




 

Queda de moto em Santo Antônio do Monte

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:29h desta segunda-feira (17), para atendimento de uma queda de moto, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santo Antônio do Monte.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de um homem, de 54 anos. Estava consciente, com escoriações no joelho esquerdo e queixando dor abdominal.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Santo Antônio do Monte.



 

Acidente entre bicicleta e caminhão em Cláudio

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:22h desta segunda-feira (17), para atendimento de um acidente envolvendo uma bicicleta e um caminhão, na Praça Industrial Sobrado, em Cláudio.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Cláudio fez o atendimento de um homem, de 47 anos. Estava consciente, com luxação no ombro direito e com dor intensa do esterno (osso do tórax).

Recebeu os primeiros atendimentos foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador, e encaminhado para a Santa Casa de Cláudio.

Colidiu na traseira de um caminhão parado.


 

Homem se corta com serra elétrica acidentalmente no trabalho em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:05h desta segunda-feira (17), para atendimento de um acidente de trabalho, no Bairro Padre Eustáquio, em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 28 anos. Estava consciente, com corte no joelho esquerdo provocado por serra elétrica.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado pelo médico da equipe e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.


 

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024