• 28/03/2024
12 Janeiro 2022 às 16h23
Atualizada em 12/01/2022 às 16h23
Fonte de Informação: Jornal Cidade - Lagoa da Prata

Em Lagoa da Prata, Rio São Francisco transborda e inunda sítios próximos

Em decorrência das chuvas intensas e quase ininterruptas dos últimos dias, o Rio São Francisco transbordou em Lagoa da Prata e inundou várias casas da zona rural. Na cidade de Lagoa da Prata, o rio fica localizado a poucos quilômetros do perímetro urbano.

Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, é possível ver imóveis e áreas de cultivo submersos pelas águas do Rio. Nele, é mencionada a situação de algumas casas, que estão com água até o telhado.

Uma das propriedades afetadas pertence à família de Anita Bessas, que é engenheira civil e empresária em Lagoa da Prata.

Em entrevista ao Jornal Cidade, ele disse: “Nós temos um rancho às margens do São Francisco, bem próximo à Lagoa Feia, e ele foi bem atingido. No domingo, a água ainda estava longe, na segunda começou a subir e de segunda para terça, a água atingiu quase a altura do telhado”, comenta.

Ela contou que seu pai teve acesso ao rancho por meio de um barco e que, na oportunidade, ajudou outras famílias da localidade a retirar os móveis que não foram afetados pela água.

“No nosso [rancho] acho que não vai dar para salvar nada. Como não esperávamos que o rio subiria tão rápido, acabou que o pessoal só levantou alguns móveis, colocaram a geladeira em cima da mesa, mas já que a água chegou ao teto, acho que não salva nada”, comentou.

Até o momento, a Prefeitura de Lagoa da Prata não se pronunciou quanto a situação dessas famílias.

 

Fonte:Jornal Cidade

VEJA TAMBÉM