• 19/04/2024
05 Janeiro 2022 às 09h00
Atualizada em 04/01/2022 às 18h51
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

 

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

Acidente entre moto e ônibus leva a morte de duas pessoas em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:49h desta segunda-feira (03), para atendimento de um acidente entre uma moto e um ônibus, na BR 352, entre os Bairros Santos Dumont e Padre Libério, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas averiguou que duas vítimas estavam em óbito.

A Polícia Militar também estava no local.



Acidente entre moto e carro em Divinópolis deixa jovem ferido

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:16h desta segunda-feira (03), para atendimento de um acidente envolvendo uma moto e um carro, na BR 494 (próximo ao antigo ABC atacadista), Bairro LP Pereira, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um jovem, de 19 anos, que estava consciente, com sangramento devido escoriação e queixando dor cervical intensa.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.



Homem é encontrada com três perfurações no abdomên em Nova Serrana

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:14h desta segunda-feira (03), para atendimento de um ferimento de arma branca no Bairro Concesso Elias, em Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem que estava consciente, com três perfurações provenientes de arma branca (não especificado qual tipo), no abdômen.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital São José, em Nova Serrana.


 

Acidente de carro em Moema

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:29h desta segunda-feira (03), para atendimento de um acidente de carro, na Ponte de Rio Jacaré, em Moema.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de uma mulher, de 42 anos, que estava consciente, com escoriações no nariz e queixando falta de ar, dor ao respirar.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a UPA de Lagoa da Prata.


 

Homem  tem trauma torácico e corte na cabeça após ser atropelado no Centro de Arcos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:46h desta segunda-feira (03), para atendimento de um atropelamento, na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Arcos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de um homem, de 48 anos. Estava consciente, com corte na cabeça e trauma torácico.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para o Hospital São José, em Arcos.



Acidente entre carro e caminhão em Bom Despacho

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:54h desta terça-feira (04), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e um caminhão, no Bairro São José, em Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, uma mulher, de 29 anos que estava consciente e estável. A segunda, um homem, de 44 anos, que estava consciente e com escoriações na testa.

Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para a Santa Casa de Bom Despacho.



Acidente envolvendo carro e caminhão em Pedra do Indaiá

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:08h desta terça-feira (04), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e um caminhão, na MG 050, km 167, próximo a Pedra do Indaiá.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de um jovem, de 22 anos, que estava consciente, porém um pouco confuso, com ferimento no supercílio direito e corte na testa.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Santo Antônio do Monte.



Duas pessoas ficam feridas após serem atingidas com canivete em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:20h desta terça-feira (04), para atendimento de um ferimento de arma branca, no Bairro Primavera, Distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida), em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 30 anos, que estava consciente, com ferimento superficial proveniente de arma branca (canivete), no flanco direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.

Uma outra vítima, um homem, sem idade identificada, foi encaminhado para a UPA pela polícia. Foi atingido no abdômen.

Foi solicitada para a Central de Regulação a transferência do homem levado pela polícia. A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) que estava na UPA deixando a paciente atingida, fez a transferência do homem para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, pois a lesão dele foi um pouco mais grave.


 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024