• 23/04/2024
27 Dezembro 2021 às 19h01
Atualizada em 27/12/2021 às 19h03

Recomeços

Recomeçar é  começar de novo!

 

O Espírito Emmanuel, nos deixou a seguinte mensagem: – “Janeiro a Janeiro, renova-se o ano, oferecendo novo ciclo ao trabalho. É como se tudo estivesse a dizer: Se quiseres, podes recomeçar..."

 

Comumente nesta época do ano, somos tomados por um sentimento de renovação. Hábitos anteriores são revisitados e nos propomos a mudar, a melhorar. 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo traz uma visão relacionada à mudança espiritual e à mudança de hábito. É somente pela mudança em nossas atitudes, nossos hábitos e “nascendo de novo”, no sentido de recomeço, que conseguimos nos aproximar do Reino dos Céus, atingindo a plenitude espiritual.

 

Pensemos nas oportunidades diárias que temos de renovar e começar de novo aquilo que outrora não tivemos êxito, confiantes na misericordia de Deus nosso Pai a nos guiar, e a nos fortalecer diante das dificuldades. Estejamos certos de que toda vez que nos propusermos a começar algo no bem, em prol de nos mesmos e em prol dos nossos semelhantes, a espiritualidade nos guiará e auxiliará. 

 

Aproveitemos o ensejo do Ano Novo vindouro e revisitemos o mais intimo do nosso ser que precisa ser renovado, para que possamos começar de novo e quantas vezes forem necessárias a viver a nossa melhor versão, explorando todo o potencial divino que há dentro de cada um de nós.

 

Assim como o nosso Mestre Jesus nos disse, somos luz. Que possamos a cada dia recomeçar iluminando tudo e todos a nossa volta. 

 

Desejo a todos um Ano Novo com muitos recomeços! Muita paz!

Cristiana Oliveira dos Santos Gonçalves
[email protected]

 

Centro Espírita Bezerra de Menezes

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

Reuniões públicas às terças feiras às 20hs e às quintas feiras às 19:30hs.

Aos sábados, mocidade espírita às 18:30hs.


Fonte

Palavras de Vida Eterna, Francisco C. Xavier, pelo Espírito Emmanuel.
Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo IV.

Colunista
CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024