• 19/04/2024
24 Dezembro 2021 às 14h19
Atualizada em 24/12/2021 às 14h21
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

Acidente entre carro e caminhão leva duas pessoas a morte em Martinho Campos

 

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:09h desta quinta-feira (23), para atendimento de um acidente entre um carro e um caminhão, na MG 164, km 60, em Martinho Campos.

 

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos averiguou que uma das vítimas  já estava em óbito. A equipe fez o atendimento da outra vítima, um homem, sem idade identificada que estava inconsciente, em estado grave.

 

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o hospital de Martinho Campos, porém também evoluiu para óbito no Pronto Atendimento.

 

A equipe voltou ao local do acidente e fez o atendimento do motorista do caminhão, de 48 anos, que estava consciente, com pressão arterial alterada e queixando dor torácica, devido aperto do cinto de segurança.

 

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o hospital de Martinho Campos.


 

Acidente entre bicileta e carro deixa três adolescentes feridos em Bom Despacho

 

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:16h desta quinta-feira (23), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma bicicleta, no Bairro Santa Lúcia, em Bom Despacho.

 

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de três vítimas. A primeira, um adolescente, de 14 anos que estava consciente, com possível fratura na perna direita e escoriações no rosto e braços. A segunda, um adolescente de 16 anos, que estava consciente, com corte na perna esquerda. E a terceira, um jovem, de 18 anos, que estava consciente, com escoriações na perna direita.

 

Todas os envolvidos receberam os primeiros atendimentos, e o adolescente de 14 anos foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador, e encaminhado para a Santa Casa de Bom Despacho.


 

Acidente entre duas motos em Divinópolis


A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:36h desta quinta-feira (23), para atendimento de um acidente envolvendo duas motos na ponte do Bairro Porto Velho, em Divinópolis.

 

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 25 anos, que foi encontrado consciente e estável.

 

Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a UPA de Divinópolis.



Acidente entre moto e  caminhão em Itaúna

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna recebeu, às 14:55h deste quinta-feira (23/12), chamado para atendimento de colisão entre um caminhão e uma motocicleta, próximo ao posto de combustíveis Petrobrás em Itaúna.

 

Foi empenhada uma Unidade de Resgate (UR) para o local que, em sua chegada, os militares se depararam com os veículos envolvidos já fora da cena (estacionados) e uma vítima, mulher de 22 anos, ao solo.

 

A vítima, condutora da motocicleta, colidiu na parte de trás do caminhão no momento em que ele convergia para a avenida em questão. 
 

Durante avaliação da mesma, os militares constataram consciência e resposta (motora/verbal/ocular) adequadas, porém escoriações por todo corpo e um corte profundo no membro inferior direito. Não houve suspeita de fraturas.

 

Foram realizados curativos necessários, e em sequência, a vítima foi imobilizada em prancha longa, preservando sua coluna vertebral, e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves sob monitoramento e oxigenoterapia.

 

Já no hospital, a vítima foi entregue à equipe médica de plantão para demais providências.

 

A moto ficou danificado em sua extensão anterior e o caminhão não sofreu quaisquer avarias. 

 

Homem morre após carreta tombar e ficar preso entre as ferragens em Nova Serrana

 

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:50h desta quinta-feira (23), para atendimento de um tombamento de carreta, na BR 262, na curva da ponte do Rio Pará, em Nova Serrana.

 

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USB) de Divinópolis averiguou que o motorista estava preso às ferragens e em óbito.

 

Equipe da Triunfo e Corpo de Bombeiros também estavam no local. Polícia e a Perícia foram acionadas.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024