• 19/04/2024
21 Dezembro 2021 às 17h26
Atualizada em 21/12/2021 às 17h26
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

 

Homem fica gravemente ferido após acidente de moto em Martinho Campos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:30h deste domingo (19), para atendimento de um acidente de moto, na BR 352 (próximo à ponte do Rio Pará), em Martinho Campos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui encontrou com a equipe do Resgate G3 que já realizava o atendimento de um homem, de 39 anos. Estava consciente, porém confuso, queixando dor na coluna, com sangramento nasal, ferimento no joelho direito e fratura grave na perna esquerda.

Recebeu os primeiros atendimentos das equipes, foi medicado pela equipe da USB, conforme orientação do médico regulador.

Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas. Foi feita a interceptação com a USB em Conceição do Pará e concluído o encaminhamento do paciente para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.



Homem é agredido em comunidade rural de Pitangui

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:53h deste domingo (19), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Comunidade de Campo Grande, área rural de Pitangui.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de um homem, de 32 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência e com sangramento em ferimento na parte de cima da cabeça.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Pitangui.


 

Homem fica com a perna em estado grave após acidente de moto em Itapecerica

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:15h deste domingo (19), para atendimento de um acidente envolvendo uma moto e um carro no Centro de Itapecerica.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento de um homem, de 46 anos, que estava consciente, com fratura grave na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Itapecerica.



Homem empurrando bicileta é atingido por moto em São Francisco de Paula

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:56h deste domingo (19), para atendimento de um acidente entre uma moto e uma bicicleta, na área rural, em uma estrada que liga Oliveira a São Francisco de Paula.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira fez o atendimento de um homem, de 67 anos. Estava consciente, queixando dor na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira.

Contou para a equipe que não estava montado na bicicleta, seguia empurrando-a quando foi atingido pela moto.



Acidente envolvendo carro e bicicleta em Nova Serrana

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:40h deste domingo (19) para atendimento de um acidente entre um carro e uma bicicleta, no Bairro Planalto, em Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana fez o atendimento de um jovem, de 19 anos. Estava consciente, porém confuso, queixando dor na região das costelas do lado direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital São José, em Nova Serrana.



Dois jovens são atendidos pelo SAMU em acidente na cidade de Martinho Campos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:43h desta segunda-feira (20), para atendimento de um acidente entre um carro e uma moto, na MG 164 (sentido Pontal), em Martinho Campos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos fez o atendimento de dois jovens. O primeiro, de 22 anos, estava consciente, com pressão arterial alterada e queixando dor cervical. O segundo, de 25 anos, estava consciente, com escoriações no braço e perna direitos.

Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para o Hospital de Martinho Campos.



Homem fica ferido após cair de bicicleta em Bom Despacho

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:40h desta segunda-feira (20), para atendimento de uma queda de bicicleta, no Bairro Ozanan, em Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de um homem, de 34 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços, barriga e joelho esquerdo.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Bom Despacho.




 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024