• 26/04/2024
20 Dezembro 2021 às 16h32
Atualizada em 27/05/2022 às 16h09

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

PC prende suspeito de matar e ferir duas mulheres em Perdões

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (17/12), um suspeito, de 30 anos, por homicídio consumado e tentado contra duas mulheres, de 23 e 43 anos. O crime ocorreu ontem (16/12), em Perdões, região Centro-Oeste do estado.

 

De acordo com as apurações, suspeito e vítimas comemoravam o título de um time de futebol, próximo a um bar da cidade. De acordo com a vítima sobrevivente, de 43 anos, o homem teria soltado um foguete perto delas, que reclamaram do ocorrido.

 

Ainda de acordo com a testemunha, o suspeito e a esposa dele iniciaram, depois, uma discussão com a segunda vítima, de 23. Contrariado, o investigado teria efetuado três tiros com arma de fogo contra a mulher, que morreu posteriormente, e um na direção da amiga, que ainda tentou proteger a filha e foi atingida na região do tórax.

 

A PCMG instaurou inquérito policial imediatamente, ouviu diversas testemunhas, e, por fim, representou pela prisão preventiva do suspeito, que já se encontra no sistema prisional.

Fonte: www.tvbambui.com.br

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22406/pc-prende-suspeito-de-matar-e-ferir-duas-mulheres-em-perdoes

 

 

 

Idosa de 71 anos cai em golpe e perde 68 mil reais

 

Na tarde deste sábado (18-12), uma idosa de 71 anos, juntamente com o filho, acionou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência de estelionatário. A idosa relatou que caiu em um golpe e perdeu a quantia de 60 mil reais.

 

Em conversa com os militares, a idosa disse que na sexta-feira (17-12), recebeu uma ligação (DDD-34), de um uma pessoa falando que ela teria direito de receber uma quantia de 800 reais e que para receber esse dinheiro, teria que repassar os dados pessoais e bancários, o que foi feito por ela, imaginando ser verdade a proposta.

 

Já neste sábado (18-12), a idosa recebeu outra ligação, (DDD-11), de uma pessoa falando que alguém estava fazendo compras e saques bancários em nome dela. A pessoa disse ainda que ela teria que ir até a agencia onde mantem a conta e fazer uma transferência no valor de 38 mil reais e que depois o valor transferido seria estornado para a conta dela.

 

Após realizar a transferência, o golpista solicitou outro depósito no valor de 22 mil reais, porém como ela não tinha mais saldo, (dinheiro), em conta, a idosa realizou um empréstimo bancário no valor de 46 mil e 700 reais e realizou a transferência de 22 mil reais para a conta do golpista, conforme ele a solicitou.

 

Após essa nova transferência, o golpista novamente entrou em contato com a idosa pedindo outro depósito no valor de 8 mil reais, a qual foi realizada. O detalhe foi que durante as realizações das transferências, a idosa estava acompanhada do filho que disse não tinha percebido que a mãe estava caindo em um golpe.

 

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada e a vítima orientada para demais providencias.

Fonte: Clube Notícia

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22404/idosa-de-71-anos-cai-em-golpe-e-perde-68-mil-reais

 

 

30 pessoas são detidas em Formiga, Itapecerica e Nova Serrana por tráfico de drogas e homicídio

 

Trinta pessoas, que não tiveram as idades divulgadas, foram detidas em Nova Serrana, Itapecerica e Formiga durante a Operação “Guardião do Cerrado” realizada entre os dias 13 e 19 de dezembro.

 

As ações foram lideradas pelo Sexagésimo Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (60º BPM).

 

Segundo a PM, a operação ocorre em todos os meses do ano. Apesar da informação, desta vez os trabalhos fazem parte da comemoração de sete anos de instalação do 60º BPM.

 

De acordo com a Polícia Militar, foram dez pessoas detidas por suspeita de envolvimento com o tráfico, duas por porte ilegal de arma, uma por suspeita de homicídio tentado e duas pessoas suspeitas de roubo.

 

A operação deteve ainda mais duas pessoas suspeita de receptação e três motoristas flagrados com sinais de embriaguez ao volante. Não foi informado se os condutores fizeram o teste do bafômetro. Outras dez pessoas foram detidas por crimes diversos, que não foram detalhados.

 

De acordo com a PM, durante a operação foram apreendidas três armas de fogo, 16 munições, três tabletes de maconha, 38 buchas de maconha, 43 pedras de crack, 13 pinos de cocaína, um papelote de cocaína, seis celulares e R$ 1.716, em dinheiro.

 

Apreensões

De acordo com a PM, durante a operação foram apreendidas três armas de fogo, 16 munições, três tabletes de maconha, 38 buchas de maconha, 43 pedras de crack, 13 pinos de cocaína, um papelote de cocaína, seis celulares e R$ 1.716,00 em dinheiro.

Fonte: g1.globo.com

Link: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2021/12/20/operacao-detem-30-pessoas-suspeitas-de-trafico-de-drogas-e-homicidio-no-centro-oeste-de-minas.ghtml

 

 

Foragido da Justiça é preso com sinais de embriaguez em Campos Altos

 

Um homem que apresentava sinais de embriaguez foi preso pela Polícia Militar conduzindo um veículo no Bairro Camposaltinho, em Campos Altos, na madrugada de sábado (18).

 

De acordo com a PM, durante patrulhamento pelo bairro, os militares avistaram o veículo. Ao avistar a viatura, o indivíduo tentou realizar uma manobra de retorno.

 

Durante a abordagem, os policiais verificaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez alcoólica.

 

Ainda foi constatado que o homem era foragido da Justiça.

 

O suspeito foi encaminhado para a delegacia.

Fonte: www.tapiraimgtv.com.br

Link: https://www.tapiraimgtv.com.br/noticia/15714/homem-que-dirigia-com-sinais-de-embriaguez-e-preso-pela-pm-em-campos-altos

 

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024