• 29/03/2024
20 Dezembro 2021 às 09h43
Atualizada em 20/12/2021 às 09h43

Natal

Natal, momento de reflexão, esperança e comemoração à vinda daquele que foi, é e sempre será nosso Divino e Amado Mestre Jesus.

 

Na questão 625 de ‘O Livro dos Espíritos’[i], Allan Kardec questiona “qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?”, e os Espíritos responderam simplesmente: “— Vede Jesus”, eis uma pequena resposta para sempre servir de norte em nossa existência.

 

E, entre nós Jesus esteve, há mais de 20 séculos nos serviu de exemplo, nos ensinou a mensagem do amor e do perdão.

 

Se lembrarmos das palavras de João 1:1-4[ii] “no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”, podemos claramente identificar a figura do Mestre como sendo aquele que desde o princípio esteve ao lado do Pai Maior, assumindo o governo do nosso Planeta, desde a sua formação e em toda a sua evolução. E, nunca deixando que nenhuma de suas ovelhas sejam perdidas.

 

Reflitamos nesse Natal!!!

Quando e onde Jesus nasceu para nós?

 

E, numa linda passagem, o irmão Vinicius em seu livro ‘Em Torno do Mestre’[iii], no capítulo ‘Cristo nasceu? Onde? Quando?’, traz esta reflexão: “Perguntemos a Paulo - Onde e quando Jesus nasceu? Ele nos dirá: Foi na estrada de Damasco, quando eu, então intolerante e fanatizado por uma causa inglória, me vi envolvido na sua divina luz. Dali por diante já não sou eu mais quem vive, mas o Cristo é que vive em mim”.

 

Indaguemos de Madalena, onde e quando nasceu Jesus. Ela nos informará: “Jesus nasceu em Betânia, certa vez em que sua voz, ungida de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova, com a qual, até então, jamais sonhara”.[iv]

 

O nascimento de Jesus se dá quando verdadeiramente somos tocados pela sua mensagem, quando olhamos para dentro de nós e percebemos o quanto do potencial divino nós possuímos e precisamos ter à vontade de nos transformar.

 

Que o nosso Natal seja repleto de amor e paz e que Jesus esteja presente sempre vivo em nossos corações.

 

Luz e Paz!

 

Natália Alves

 

Centro Espírita Bezerra de Menezes

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

Reuniões públicas às terças feiras às 20hs e às quintas feiras às 19:30hs.

Aos sábados, mocidade espírita às 18:30hs.

 

 

[i] KARDEC, Allan. O livro dos espíritos. 9ª ed. Boa Nova Editora, 2004. Questão nº 625. Pág. 259.

[ii] BÍBLIA. Português. Bíblia Sagrada. Tradução de Ivo Storniolo e Euclides Martins Balancin. São Paulo: Editora Paulus, 1990.

[iii] VINICIUS. Em torno do Mestre. FEB: 2016.

[iv] VINICIUS. Em torno do Mestre. FEB: 2016.

Colunista
CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG

VEJA TAMBÉM