• 29/03/2024
16 Dezembro 2021 às 08h00
Atualizada em 15/12/2021 às 17h52
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

 

Acidente de moto em Pitangui

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:46h desta terça-feira (14), para atendimento de um 17:46 desta terça-feira (14), para atendimento de um acidente de moto, no Centro de Pitangui.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de um homem, de 39 anos. Estava consciente, queixando dor nas pernas e apresentando escoriações nos braços e pernas.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Pitangui.



Queda de moto em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:53h desta terça-feira (14), para atendimento de uma queda de moto, no Bairro Recanto, em Pará de Minas.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma mulher, de 31 anos. Estava consciente, com possível luxação no joelho direito e com escoriações nos braços e pernas.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.



Mulher é atropelada em Formiga

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:44h desta terça-feira (14), para atendimento de um atropelamento, no Bairro Alvorada, em Formiga.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de uma mulher, de 66 anos. Estava consciente, queixando dor na perna esquerda.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.



Jovem leva tiros no pescoço, nas costas e no glúteo em Carmópolis de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:47h desta terça-feira (14), para atendimento de um ferimento de arma de fogo, no Bairro Cachoeirinha, em Carmópolis de Minas.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis de Minas fez o atendimento de um jovem, de 23 anos. Estava consciente, com perfurações provenientes de arma de fogo no lado esquerdo do pescoço, no lado direito das costas e glúteo direito.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Santa Casa de Carmópolis de Minas.



Acidente com ambulância do SAMU em Formiga

Na madrugada desta quarta-feira (15), a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga retornava de uma transferência, quando por volta de 05:08h, na BR 354, km 502, em Formiga, o veículo perdeu o controle e teve uma saída de pista.



A Central de Regulação do SAMU Oeste foi comunicada e a Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga e o Corpo de Bombeiros foram empenhados para apoio à equipe acidentada. A médica, a enfermeira e o condutor socorrista não se feriram com gravidade.



Receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas para a Santa Casa de Formiga. A médica e a enfermeira foram levadas pela USB e o condutor foi levado pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros.



Não houve prejuízo no atendimento à população, sendo prontamente providenciada a substituição da Unidade acidentada.



Um processo de sindicância será aberto para apuração das causas do acidente.



Bombeiros realizam salvamento de pessoa desaparecida na Pedra do Calhau


A Central de Operações de Bombeiros recebeu um chamado às 18h29min desta terça-feira (14-12), para atendimento de uma pessoa perdida na Pedra do Calhau em Carmo do Cajuru.


Imediatamente, foi enviada uma equipe de busca e salvamento para o local, onde no decorrer do deslocamento, a pessoa desaparecida fez contato com os militares e posteriormente repassou sua localização via GPS.


Chegando ao local, após a avaliação prévia da cena (tornar a área segura), foi observado que se tratava de um homem de 35 anos de idade e que o mesmo se encontrava em uma área de difícil acesso.


Do exposto, a equipe de busca e salvamento do 10º Batalhão de Bombeiros Militar iniciou os trabalhos utilizando técnicas de salvamento em altura e materiais operacionais específicos necessários para o resgate.


Devido a complexidade da operação, após algumas horas, a equipe realizou o salvamento do homem com 100% de êxito nas ações, onde o mesmo não apresentou nenhuma lesão aparente.


Ao término da operação de busca e salvamento, a equipe do Corpo de Bombeiros retornou ao Batalhão para prosseguimento do plantão operacional.


 

VEJA TAMBÉM