• 19/04/2024
15 Dezembro 2021 às 08h00
Atualizada em 14/12/2021 às 18h09
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

Adolescente fica ferido após ser atropelado em Formiga

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:05h desta segunda-feira (13), para atendimento de um atropelamento no Bairro Balbino Ribeiro da Silva, em Formiga.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga fez o atendimento de uma adolescente, de 16 anos. Estava consciente, queixando dor e com possível fratura no pé direito.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.



Duas mulheres ficam feridas após queda de moto em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:29h desta segunda-feira (13), para atendimento de uma queda de moto no Bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, um jovem, de 23 anos, que estava consciente, com escoriações na mão direita e corte no joelho direito e a segunda, uma mulher, de 26 anos que estava consciente, com edema na boca e suspeita de entorse na mão direita.



Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizado e encaminhados para a UPA de Pará de Minas.



Homem fica ferido após ser atacado po cachorro em Bom Despacho

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:30h desta segunda-feira (13), para atendimento de uma vítima de agressão animal, no Bairro Vila Gontijo, em Bom Despacho.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de um homem, de 57 anos que estava consciente, com vários ferimentos na cabeça e rosto, escoriações e arranhões nas costas e braços.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Bom Despacho.



Homem fica ferido após acidente de carro e moto em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:12h desta segunda-feira (13), para atendimento de um acidente no Distrito Industrial, em Itaúna.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, sem idade identificada que estava consciente, com escoriações na perna direita, corte no nariz e lábio superior, queixando dor em região pélvica.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.



Tombamento de carreta em Oliveira

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19 :38h desta segunda-feira (13), para atendimento atendimento de um tombamento de carreta, na BR 494, próximo à gruta, entre Carmo da Mata e Oliveira.



Um médico do SAMU que seguia para o plantão noturno na base de Oliveira deparou com o acidente e prestou os primeiros socorros. Em seguida a Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira chegou ao local e apoiou a conclusão do atendimento de um homem, de 46 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com escoriações nas pernas.



Recebeu imobilização padrão e foi encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira.



Queda de moto em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:05h desta segunda-feira (13), para atendimento de uma queda de moto, na Avenida Professor Melo Cançado, Bairro Belvedere, em Pará de Minas.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, de 38 anos. Estava consciente, com suspeita de fratura na clavícula direita e braço esquerdo.



Recebeu os primeiros, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.



Agressão física em Bambuí

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:43h desta terça-feira (14), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua Silvério Lemos Ferraz, (nas casas populares), em Bambuí.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí fez o atendimento de uma mulher, de 30 anos. Estava consciente, com ferimentos na cabeça.



Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí.



Queda de moto em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:21h desta terça-feira (14), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Minduri, Bairro Niterói, em Divinópolis.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 25 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços e pernas.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.



Acidente envolvendo um carro e uma carreta em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:03h desta terça-feira (14), para atendimento de um acidente carro x carreta, na BR 352, próximo ao km 468, em Pará de Minas.



Foi empenhada a Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas. O Resgate G3 e o Corpo de Bombeiros também atuaram no atendimento desta ocorrência.



As equipes fizeram o atendimento de quatro vítimas. A primeira, um menino de 10 anos. Estava consciente e estável. A segunda, um adolescente, de 12 anos. Estava consciente e estável. A terceira, uma mulher, sem idade identificada. Estava consciente, com marca do cinto de segurança no tórax. A quarta, uma homem, de 63 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, queixando dor no rosto, tórax, braço direito e pernas.



Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. A USA encaminhou os dois meninos. A USB encaminhou o homem e o Resgate G3 encaminhou a mulher.

Uma quinta vítima, um homem, sem idade identificada, não se feriu.


 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024