• 18/04/2024
14 Dezembro 2021 às 16h40
Atualizada em 14/12/2021 às 17h42
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

 

Jovem fica ferido após queda de moto em Campo Belo

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado 20:04h desta sexta-feira (10), para atendimento de uma queda de moto no Centro de Campo Belo.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo fez o atendimento de um jovem, de 23 anos que estava com rebaixamento do nível de consciência, com possível fratura em uma das pernas.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Campo Belo.



Acidente envolvendo carro e caminhão em Bambuí

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:00h desta sexta-feira (10), para apoio ao Corpo de Bombeiros, no atendimento de um acidente envolvendo um carro e um caminhão, na BR 354, próximo ao Distrito de Abacaxi, em Bambuí.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí fez o atendimento de um homem, de 35 anos, que estava com rebaixamento do nível de consciência.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí.


Acidente entre carro e moto em Lagoa da Prata

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:45h deste sábado (11), para atendimento de um acidente entre um carro e uma moto no 
Bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um adolescente, de 17 anos que estava consciente, porém um pouco confuso, queixando dor e com suspeita de fratura na perna direita e escoriações nos braços e pernas.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.



Adolescente fica ferido após acidente de carro e bicicleta em Itapecerica

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:17h deste sábado (11), para atendimento de um acidente entre um carro e uma bicicleta, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Itapecerica.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento de um adolescente, de 14 anos. Estava consciente, com escoriações no joelho direito e leve ferimento na cabeça.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Itapecerica.



Homem fica ferido após queda de moto em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:56h deste sábado (11), para atendimento de uma queda de moto, no Bairro Ponte Funda, em Divinópolis.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 36 anos. Estava consciente, cômodos escoriações nos braços e queixando dor na perna esquerda.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para o Hospital Santa Mônica, em Divinópolis.



Gestante fica ferida após queda de moto em Japaraíba

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:36h deste sábado (11), para atendimento de uma queda de moto, na MG 170, Trevo de Japaraíba.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de uma mulher, de 30 anos, que está grávida. Estava consciente, com escoriações e queixando dor abdominal à esquerda.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Lagoa da Prata.



Acidente entre carro e moto em frente a rodoviária na cidade de Formiga

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:01h deste sábado (11), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma moto, em frente a rodoviária de Formiga.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de uma mulher, de 44 anos. Estava consciente, com corte na boca, queixando dor no pé esquerdo e crânio.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.



Uma segunda vítima, sem sexo e idade identificados, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.



Homem fica ferido após agressão física em Itaguara

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:44h deste sábado (11), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Bairro Lindorifo, em Itaguara.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaguara fez o atendimento de um homem, de 26 anos. Estava consciente, com corte superficial na região do pescoço com necessidade de sutura (pontos).



Recebeu os primeiros atendimentos foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Itaguara.



Mulher é atropelada em Bom Despacho

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19 :14h deste sábado (11), para atendimento de um atropelamento, na Praça Cap. Maurício, em Bom Despacho.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de uma mulher, de 50 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, queixando desconforto no ombro esquerdo.



Recebeu os primeiros atendimentos foi imobilizada e encaminhada para a Santa Casa de Bom Despacho.



Homem fica ferido após acidente envolvendo carro e bicicleta em Bom Despacho

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:32h deste sábado (11), para atendimento de um acidente entre carro e bicicleta, no Centro de Lagoa da Prata.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava consciente, queixando dor intensa no tórax e sangramento ativo em ferimento na perna direita.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.



Homem fica ferido após levar tiro por arma de fogo em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:44h deste sábado (11), para atendimento de um ferimento de arma de fogo, no Bairro Morada Nova, em Itaúna.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 38 anos. Estava consciente, com duas pequenas perfurações do lado direito do rosto (masseter).



Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.



Agressão física em Lagoa da Prata

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:44h deste domingo (12), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Bairro Marília, em Lagoa da Prata.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 50 anos. Estava consciente, com ferimento em um dos supercílios.



Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.



Atropelamento em Arcos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:48h deste domingo (12), para atendimento de um atropelamento, na Praça da Matriz, em Arcos.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de um homem, de 50 anos, que foi atingido por um carro. A vítima estava consciente, queixando dor nas pernas e em um dos cotovelos.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para o Hospital São José, em Arcos.


Homem fica gravemente ferido após queda de moto em Nova Serrana

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 02:33h deste domingo (12), para atendimento de uma queda de moto, no Bairro Antônio Venâncio, em Nova Serrana.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem, de 37 anos. Estava consciente, com fratura grave em um dos dedos da mão esquerda e fratura na perna direita.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São José, em Nova Serrana.



Queda de moto em Bambuí deixa homem com vários ferimentos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:06h deste domingo (12), para atendimento de uma queda de moto, na BR, sentido São Francisco de Assis, em Bambuí.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí fez o atendimento de um homem, de 41 anos. Estava consciente, com escoriações pelo corpo, corte profundo em um dos joelhos com necessidade de sutura (pontos) e possível fratura em uma das pernas.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí.



Homem fica gravemente ferido após ser atingido por arma de fogo em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:11h deste domingo (12), para atendimento de um ferimento de arma de fogo, no Bairro Parque Jardim, em Itaúna.



Durante o deslocamento, a equipe foi avisada que a vítima já havia sido encaminhada pela Polícia Militar e a ocorrência foi encerrada.



Às 14:33h a Central recebeu novo chamado, solicitação de transferência do paciente da Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.



Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna que fez a transferência de um homem, de 32 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com ferimento grave na perna esquerda, proveniente de arma de fogo.



Mulher de 76 anos fica ferida após acidente entre carro e moto em Lagoa da Prata

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:01h deste domingo (12), para atendimento de um acidente envolvendo carro e moto, no Bairro Santa Eugênia, em Lagoa da Prata.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de uma mulher, de 76 anos. Estava consciente, queixando dor intensa, com sangramento ativo em possível fratura na perna direita.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Lagoa da Prata.



Mulher fica ferida após agressão física em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:17h deste domingo (12), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Bairro Novo Horizonte, em Itaúna.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 29 anos. Estava consciente e estável.



Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.



Acidente envolvendo dois carros em Formiga

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:08h deste domingo (12), para atendimento de uma vítima de acidente evolvendo dois carros, no Bairro Quinzinho, em Formiga.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de uma jovem, de 23 anos. Estava consciente, queixando náusea e dor de cabeça.



Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UPA de Formiga.



Atropelamento em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:19h deste domingo (12), para atendimento de um atropelamento, no Bairro Jardim da Piteiras, em Pará de Minas.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) em Pará de Minas fez o atendimento de um homem, de 21 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.


Não foi especificado por qual tipo de veículo foi atropelado.



Acidente envolvendo carro e moto em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:45h deste domingo (12), para atendimento de um acidente entre um carro e uma moto, no Centro de Divinópolis.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma jovem, de 22 anos. Estava consciente, queixando dor no quadril e costela esquerdos.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.


Agressão física em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:37h desta segunda-feira (13), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Bairro Padre Eustáquio, em Itaúna.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 88 anos. Estava consciente, com necessidade de sutura (pontos) em um corte na cabeça.



Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.



De acordo com o solicitante, foi vítima de um assalto e o ferimento foi provocado por uma coronhada.

 

 

Homem cai de telhado em Lagoa da Prata

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:33h desta segunda-feira (13), para atendimento de uma queda de altura (telhado), na Comunidade de Grotada, em Lagoa da Prata.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 24 anos. Estava consciente, queixando dor lombar e no braço direito.



Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.


Não especificado no prontuário a altura aproximada.



Acidente envolvendo dois veículos em Luz

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:16h desta segunda-feira (13), para atendimento de um acidente envolvendo dois carros, na saída da cidade (próximo aos grandes lagos), em Luz.



Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz fez o atendimento de duas vítimas, conscientes, sem sexo e idade identificados. Uma queixava dor abdominal e outra queixava dor em uma das laterais da cabeça.



Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizadas e encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Luz.

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024