O Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado para atendimento de um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (10), onde houve a colisão de um automóvel e uma carreta, próximo ao povoado de Abacaxis em Bambuí-MG na BR 354 no KM 427.
Ao chegar no local, a equipe de bombeiros se deparou com o automóvel, uma BMW, no meio da pista de rolamento e a Polícia Militar de Bambuí-MG fazendo o controle do trânsito.
O motorista do automóvel, foi socorrido pela equipe do SAMU de Bambuí, segundo informações, o mesmo estava consciente, apresentava um corte na região do crânio e hematomas no tórax. O motorista da carreta não teve ferimentos.
Dentro do automóvel BMW, havia um botijão de gás, com válvula e mangueira que veio a se romper e causar vazamento de gás. Iniciamos os trabalhos preventivos como; verificação de vazamento de combustível, estabilidade do veículo, verificação de outros riscos.
Após a retirada do automóvel da pista, os militares do Corpo de Bombeiros retiraram os destroços e colocaram serragem em pontos onde houve vazamento de óleo, como forma de prevenção de acidentes no local.
O Corpo de Bombeiros orienta:
- O cinto de segurança é um importante fator na prevenção de mortes nas estradas e deve ser utilizado inclusive no banco de trás.
- Fique a uma distância segura do veículo à frente.
- A manobra de ultrapassagem deve ser rápida e segura. Só retorne à pista após localizar o veículo ultrapassado pelo retrovisor.
- Sinalize com antecedência sua intenção de ultrapassar.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.