• 29/03/2024
10 Dezembro 2021 às 13h41
Atualizada em 10/12/2021 às 13h41

Conferência Municipal de Educação de Arcos acontecerá no dia 15 de dezembro

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com o Conselho Municipal de Educação de Arcos, informam que a Conferência Municipal de Educação de Arcos acontecerá no dia 15 de dezembro, no auditório da PUC, das 7h30 às 11h30.


A Conferência é um espaço aberto e democrático, sendo uma das etapas da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE). A Etapa Municipal possui caráter mobilizador e deliberativo, cujo propósito é apresentar a avaliação da situação do cumprimento das Metas Intermediárias do Plano Estadual de Educação (PEE), propondo melhorias para a educação do município, contribuindo para a garantia do direito à educação com qualidade social.
O tema da conferência municipal será “Inclusão, Equidade e Qualidade Social: compromisso com o direito e a defesa da Educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial com segurança para todas as pessoas”.


O objetivo da Etapa Municipal é mobilizar a sociedade arcoense, reforçar o monitoramento e a avaliação do cumprimento dos planos municipal, estadual e nacional de educação.


O regimento da conferência foi elaborado pelo Conselho Municipal de Educação de Arcos e aprovado pela Semed, que realizou uma Conferência Livre e Preparatória, contando com a participação das instituições de ensino públicas e privadas de Arcos, apresentando a Conferência Municipal de Educação, seus objetivos e a importância da participação de toda comunidade escolar arcoense.


As pessoas interessadas em participar do evento poderão se credenciar por meio do formulário, que pode ser acessado por este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSVPjsQDt4foNz3nZJADvWXND-O-oBwJmd7tiVcYtx039uRQ/viewform . As inscrições estarão disponíveis a partir de sexta-feira (03/12) e se estenderão até o dia 13 de dezembro, às 17h.


É importante salientar que as vagas para participar da discussão de cada eixo estarão condicionadas à capacidade das salas disponíveis conforme protocolo sanitário vigente.


Ao preencher o formulário de credenciamento, a pessoa interessada deverá informar os dados pessoais (e-mail, CPF e RG), escolher os eixos de discussão e indicar o grupo educacional (Educação Básica, Educação Superior ou Educação Profissional), marcando também, o respectivo segmento a que pertence, conforme prevê o Regimento da Conferência.


A equipe de coordenação do evento confirmará a vaga por e-mail.

VEJA TAMBÉM