• 28/03/2024
30 Novembro 2021 às 09h00
Atualizada em 27/05/2022 às 15h46

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

PM apreende grande quantidade de maconha em Divinópolis; empresário foi detido por tráfico de drogas

PM estima apreensão de cerca de 100 kg da droga  — Foto: Aline Fonseca/g1Droga foi encontrada nesta segunda-feira (29) e encaminhada para a delegacia da Polícia Civil. De acordo com a PM, foram encontrados cerca de 100 kg de maconha e 1 kg de cocaína.

 

A Polícia Militar (PM), por meio do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), apreendeu, na manhã desta segunda-feira (29), mais de 100 kg de maconha e 1kg de cocaína, no Bairro Vivendas da Exposição, em Divinópolis. Um empresário, que tem duas lojas de conveniência na cidade, foi preso suspeito de tráfico.

 

(Correção: A PM informou ao g1, incialmente, que eram 30 kg de maconha. A informação foi corrigida às 11h10)

 

O suspeito, de 33 anos e a droga, foram encaminhados para a delegacia de Policia Civil onde foi registrado o flagrante.

 

Monitoramento

 

De acordo com a PM, o empresário que já foi condenado por tráfico de drogas, estava sendo monitorado.

 

Na casa dele, os militares encontraram vários comprovantes de depósitos que ele havia feito em dinheiro. A partir dos comprovantes a equipe descobriu que as drogas eram trazidas do Paraná para serem revendidas na região.

 

"Na casa dele, no Bairro Bela Vista, encontramos a chave da casa no Bairro Vivendas da Exposição, onde estava escondida a droga. Lá nós localizamos diversos quilos de drogas. O suspeito foi preso e lavado para a delegacia", disse o tenente da PM, Jean Fonseca.

 

Outras pessoas relacionadas ao crime poderão ser identificadas nos próximos dias. A Policia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.

Fonte: G1- Por Anna Lúcia Silva, g1 Centro-Oeste de Minas 

Link: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2021/11/29/pm-apreende-cerca-de-30-kg-de-maconha-em-divinopolis.ghtml

 

 

 

Foragido da Justiça é preso em Samonte durante operação inusitada

Indivíduo tentou fugir pelos fundos da residência, mas desistiu. Depois disso, tentou se esconder em um guarda-roupa, embaixo de várias peças e cobertas.

 

Uma tentativa inusitada de fuga marcou uma operação policial na cidade de Samonte neste domingo (28). Durante uma batida da Polícia Militar, uma equipe recebeu informações sobre o paradeiro de indivíduo contra o qual havia um mandado de prisão em aberto. Em nota, a PM informou que se tratava de um homem de alta periculosidade.  

 

Diante disso, os militares planejaram uma operação com o intuito de capturá-lo e levá-lo até a delegacia da Polícia Civil. Chegando ao local onde se encontrava o foragido, a equipe percebeu alguns barulhos estranhos e, ao olhar sobre o muro, perceberam que o indivíduo tentava escapar pelos fundos da casa. Porém, quando percebeu a presença dos militares, o sujeito recuou. 

 

Adentrando à casa, os policiais iniciaram uma busca pelo foragido pelos quartos da propriedade. Para a surpresa da equipe, o indivíduo foi encontrado logo em seguida, escondido em um guarda-roupa, no meio de várias peças e cobertores. 

 

Só então, foi dada a voz de prisão ao indivíduo, sendo ele conduzido a UPA e, logo depois, até o Plantão da Polícia Civil. 

Fonte: Jornal Cidade- De João Alves

Link: https://www.jornalcidademg.com.br/foragido-da-justica-e-preso-em-samonte-2/

 

 

Formiguense de 19 anos é preso com moto adulterada na BR-354

 

Um jovem de 19 anos, natural e residente em Formiga, foi preso no fim da manhã deste domingo (28), na BR-354.

 

Durante patrulhamento pelo KM 477, no município de Arcos, policiais rodoviários de Formiga avistaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan, azul, conduzida pelo jovem.

 

Foi verificado durante a fiscalização que o número do chassi encontrava-se suprimido, e o lacre da placa estava violado.

 

Como o condutor não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a origem / legalidade da moto, dizendo apenas que havia acabado de comprá-la, ele foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Formiga, por conduzir veículo com sinal de identificação alterado. A moto foi apreendida.

VEJA TAMBÉM