• 19/04/2024
19 Novembro 2021 às 18h21
Atualizada em 27/05/2022 às 15h46

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

Mulher é presa por matar marido por motivo passional em Pimenta

 

Uma mulher de 28 anos foi presa, na madrugada desta quinta-feira (18), suspeita de matar o marido, de 39, no bairro Ilha do Cabaçal na cidade de Pimenta.

 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os militares foram acionados a comparecerem no local e encontraram o homem caído já sem vida com um ferimento no peito provocado por arma branca.

 

A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Testemunhas relataram que a mulher fugiu logo após o crime, entretanto, ela foi capturada pela PM. A suspeita é que a motivação do crime seja passional.

 

A autora foi presa e conduzida para a Delegacia da Polícia Civil de Formiga.

Fonte: Tapiraí MGTV

Link: https://www.tapiraimgtv.com.br/noticia/15495/mulher-e-presa-por-matar-marido-por-motivo-passional-em-pimenta

 

 

Bombeiros são acionados para socorrer homem em telhado de empresa em Calciolândia

 

O Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Arcos/MG foi acionado na manhã de quarta-feira (17) para atendimento de uma ocorrência em uma empresa no KM461, da BR-354, no distrito de Calciolândia, em Iguatama/MG.

 

A ocorrência envolveu um homem com dificuldades de locomoção sobre o telhado de um galpão. A vítima estava sobre o telhado da empresa Lagos Indústria Química LTDA, a aproximadamente 10 metros de altura.

 

O homem relatou que realizava um trabalho de parafusar telhas e acabou sentindo uma forte dor na coluna, não conseguindo descer do telhado.

 

Diante da situação com o auxílio de uma empilhadeira e utilizando a maca envelope sked, cordas, mosquetões e técnicas de salvamento em altura foi realizada a descida da vítima que foi entregue aos cuidados da equipe médica do SAMU.

Fonte: TV BAMBUÍ

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22284/bombeiros-sao-acionados-para-socorrer-homem-em-telhado-de-empresa-em-calciolandia

 

 

Pai e filha são mortos a tiros na zona rural de Pitangui

Luiz Eustáquio da Fonseca, 67 anos, e Fabiana Cezar da Fonseca, 30 anos, foram mortos na noite de quinta-feira (18). Segundo a PM, suspeito é um rapaz de 26 anos que não foi encontrado.

 

Pai e filha foram mortos a tiros, na noite de quinta-feira (18), na zona rural de Pitangui. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito de atirar e matar Luiz Eustáquio da Fonseca, 67 anos, e Fabiana Cezar da Fonseca, 30 anos, é um rapaz de 26 anos. A motivação do crime não foi informada. O suspeito tem passagens por vários crimes, entre eles, ameaça e roubo .

 

O suspeito de cometer o crime não foi localizado pela Polícia Militar que segue com as buscas na região. A Polícia Civil confirmou ao g1 que uma equipe de investigadores foi ao local para realizar os primeiros levantamentos. A autoria, motivação e circunstâncias do crime serão investigadas.

 

O crime

 

A PM foi chamada à comunidade rural de Sacramento onde se deparou com pai e filha mortos. A esposa e mãe das vítimas, de 61 anos, contou que estava no quarto quando o suspeito chegou. Ela não foi ferida.

 

Ela disse ainda que o rapaz cortou os fios de telefone da casa e roubou o carro da família para fugir. O veículo foi localizado pela PM, que recebeu informações de que o autor teria roubado uma moto para continuar a fuga. A motocicleta também foi encontrada.

 

Em estado de choque foi levada para o hospital de Pitangui. Mas antes, conversou com a Polícia Militar e contou que não houve discussão. Disse que o autor chegou ao local com duas armas e atirou.

 

"Ainda não sabemos como ele chegou no local, mas após o cometimento do crime ele subtraiu o veículo e começou a fugiu. Porém, esse veículo apresentou problemas mecânicos e o autor acabou roubando uma motocicleta de alguém que passava nas proximidades. Ele continuou a fuga, mas ao que tudo indica, havia um dispositivo antifurto e a moto também deixou de funcionar. Ele antão fugiu pela rodovia e entrou em um matagal", explicou o tenente Rafael Ferreira Machado.

 

A perícia e uma equipe de investigadores da Polícia Civil foram ao local e constataram que Luiz Eustáquio tinha sido atingido por um tiro e Fabiana por quatro disparos. Os corpos foram liberados para o Instituto Médico Legal de Nova Serrana.

Fonte: G1 Centro- Oeste

Link: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2021/11/19/pai-e-filha-sao-mortos-a-tiros-na-zona-rural-de-pitangui.ghtml

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024