• 29/03/2024
16 Novembro 2021 às 18h40
Atualizada em 27/05/2022 às 15h46

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

Homem é morto a tiros na porta de casa em Bom Despacho

Caso aconteceu no Bairro Conjunto Aeroporto nesta segunda-feira (15).

 

Um homem, de 35 anos, faleceu após ser atingido por tiros na porta de sua casa, em Bom Despacho. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (15) e, até o momento, não há suspeitos para a autoria do crime.

 

Segundo  a PM, o pai da vítima disse ter escutado barulhos de tiro e, quando foi verificar, encontrou o filho atingido e caído no chão. A vítima foi encaminhada por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A equipe médica disse que recebeu o homem inconsciente e em estado grave, com ferimentos na cabeça, costas e barriga. Em virtude do agravamento do quadro clínico, o homem não resistiu e morreu. 

 

Ainda de acordo com a PM, a vítima é suspeita de cometer furtos e tem envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico de drogas. A perícia esteve no local e realizou os procedimentos de rotina. 

Fonte: Jornal Cidade

Link: https://www.jornalcidademg.com.br/homem-e-morto-a-tiros-na-porta-de-casa-em-bom-despacho/

 

 

Perseguição termina em fuga de autor de crime em Lagoa da Prata

 

O autor colocou em risco a sua vida e as dos que ali passavam no momento da perseguição. Durante a fuga, uma mulher apareceu em um veículo para dar cobertura ao homem e dificultar o trabalho dos guardas e policiais.

 

Nesta sexta (12), por volta das 11h40, a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) de Lagoa da Prata avistou um indivíduo o qual possui em seu desfavor um mandado de prisão, trafegando em um caminhão pelo bairro Américo Silva.

 

Diante o exposto, os guardas deram ordem de parada para o indivíduo por meio de sinal sonoro e luminoso, contudo o condutor desobedeceu, sendo novamente ordenado para que parasse o veículo, tendo novamente o suspeito desobedecido a ordem legal dos agentes, tendo iniciado o acompanhamento tático ao caminhão, e solicitado apoio policial na tentativa de abordar e prender o autor.

Segundo a Assessoria de Comunicação da GCM,  durante a fuga, o autor colocou a todo momento em risco a sua integridade física e vida em risco, bem como a dos Guardas Civis Municipais, onde por várias vezes o autor arremessou o caminhão em direção às viaturas, e ainda colocando em risco a integridade e vida dos demais usuários das vias públicas por onde passou, desrespeitando a sinalização de trânsito e demais normas de segurança no trânsito, inclusive trafegou em várias ocasiões pela contramão de direção, e sempre em alta velocidade.

 

Em dado momento, o autor recebeu o apoio de uma mulher, que acompanhava a fuga do autor em um outro veículo, mulher esta que no cruzamento das rua Francisco Bernardes Primo com rua Direita, veio a bloquear intencionalmente as viaturas policiais com seu veículo, visando favorecer a fuga do autor. Neste momento, o autor saltou do caminhão, e correndo e  adentrando em vários imóveis, sendo feito o cerco policial pelo local.

 

Apesar dos esforços das equipes da GCM e PM, o autor conseguiu fugir e ainda não foi localizado, assim como a mulher que favoreceu o autor durante a fuga.

Fonte: Jornal Cidade

Link: https://www.jornalcidademg.com.br/perseguicao-termina-em-fuga-de-autor-de-crime-em-lagoa-da-prata/

 

 

Idosa é vítima de estelionato por telefone em Bambuí

 

Uma idosa, de 67 anos, foi vítima de um golpe de estelionato, na quinta-feira (11), em Formiga/MG.

 

Ela teria entregado seu cartão para um estelionatário, acreditando que ele seria o funcionário de uma renomada rede de marketplace e lojas de eletrodomésticos e móveis do país.

 

A mulher informou que, na quinta-feira, ela recebeu uma ligação de um falso atendente dizendo ser de uma renomada rede de lojas. Durante o contato telefônico, o “atendente” disse que havia feito uma compra no cartão dela e que gostariam de confirmar a veracidade da mesma.

 

A vítima desconfiou da abordagem, e entrou em contato com o número que constava no verso do cartão da rede bancária. Ela disse que foi atendida por um suposto “funcionário” da operadora de cartão.

 

Nesta ligação, o estelionatário ficou falando com a vítima por aproximadamente duas horas, até o momento em que um comparsa, fingindo ser do setor de seguro do banco, foi até a residência dela e solicitou a entrega do cartão e da senha. Assustada com o valor da suposta compra feita em seu cartão ela acabou cedendo o cartão e a senha para ele.

 

Após perceber que havia caído no golpe de estelionato, ela foi até a agência do banco e fez o bloqueio do cartão. Ao conferir seu extrato bancário, ela se deparou com diversas compras feitas pelos estelionatários.

 

A PM fez o registro da ocorrência. Os valores das compras não foram informados.

 

A PM alerta a população para sempre checar a veracidade das informações de efetuarem uma transferência de valor a contatos desconhecidos.

Fonte: Últimas Notícias

Link: https://www.ultimasnoticias.inf.br/

 

 

 

Pássaros são encontrados em situação de maus tratos na zona rural de Campo Belo

 

 A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) realizou a prisão de três homens na zona rural de Campo Belo e apreendeu cinco pássaros da sauna silvestre nativa que estavam sendo transportados em situação de maus tratos em um veículo. O caso aconteceu no domingo (14).

 

A operação na cidade foi deflagrada pela 6ª Companhia de Meio Ambiente após denúncias anônimas. Os indivíduos foram abordados em um veículo próximo ao Reservatório de Furnas, nas imediações do Porto dos Mendes.

 

Foram localizados cinco pássaros Trinca Ferro, em gaiolas pequenas, no porta-malas do veículo, em condições de maus tratos extremo. Os suspeitos afirmaram que os animais seriam comercializados em diferentes cidades do estado de São Paulo.

 

Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Campo Belo, juntamente com o veículo, armadilhas e gaiolas, que foram apreendidos. Os pássaros serão avaliados por um médico veterinário e soltos, posteriormente, na natureza.

 

 Informações e denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3832-7322 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: 104 FM

 

 

Trio é preso com arma e drogas no bairro Mangabeiras em Formiga

 

Durante patrulhamento pela avenida Brasil, bairro Mangabeiras, em Formiga, na madrugada desta terça-feira (16), uma guarnição da Polícia Militar avistou o veículo Ford Fiesta com três ocupantes.

 

Por ter levantado suspeitas, o veículo foi acompanhado pela guarnição e abordado às margens da MG-050. O veículo era ocupado por um homem de 33 anos e duas mulheres de 28 e 42 anos.

 

Durante buscas no veículo, foi localizada uma arma de fogo, calibre 32, carregada com 6 munições intactas. Do lado de fora do veículo, próxima a mulher de 42 anos, foram localizados três papelotes de cocaína. De acordo com a PM, não foi possível determinar a propriedade da arma e das drogas, sendo os três suspeitos encaminhados para a delegacia, juntamente com a arma e drogas apreendidas. O veículo foi recolhido ao pátio do serviço de guincho credenciado.

Fonte: Últimas Notícias

Link: https://www.ultimasnoticias.inf.br/noticia/trio-e-preso-com-arma-e-drogas-no-bairro-mangabeiras/

VEJA TAMBÉM