• 20/04/2024
12 Novembro 2021 às 16h52
Atualizada em 12/11/2021 às 16h53
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

 

Acidente envolvendo um carro e uma moto em Itapecerica

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:52, dessa quinta-feira (11) para atendimento a um acidente envolvendo um carro e uma moto, na BR-494, em Itapecerica.



Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou duas vítimas, sendo a primeira um homem, de 55 anos, consciente, estável com suspeita de fratura na perna esquerda. A segunda vítima, um homem, de 28 anos, também estava consciente e estável. Paciente relatou dores no quadril à equipe. Após receber os primeiros atendimentos, as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Itapecerica.

 

 


Criança de 10 anos é atropelada em Cláudio

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:37h, dessa quinta-feira (11)  para atendimento a uma vítima de atropelamento no bairro Santa Cruz, em Claudio.



Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou a vítima, uma criança de 10 anos, consciente, estável com suspeita de fratura na clavícula. Após receber os primeiros atendimentos a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Cláudio.

 

 


Mulher tem crise convulsiva dentro de de carro e se envolve em acidente com uma moto em Campo Belo

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:11h, dessa quinta-feira (11) para atendimento a um acidente no Centro, em Campo Belo.



Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou uma vítima, uma mulher, de 52 anos, consciente, que relatou ter tido uma crise convulsiva no veículo. Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

 

Jovem de 20 anos se envolve em capotamento de veículo em Santo Antônio do Monte

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:06h, dessa quinta-feira (11) para atendimento a vítima de um capotamento, na MG-164, Santo Antônio do Monte.



Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou a vítima, uma mulher, de 20 anos, que havia sido ejetada do veículo, consciente, com suspeita de fraturas no nariz, nas costelas, nos braços e nas pernas. A vítima recebeu os primeiros atendimentos, e foi encaminhada para a sala vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio do Monte.

 

 

Jovem sofre fratura na clavícula após acidente em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:11h, dessa quarta-feira (10) para atendimento a um acidente envolvendo um carro e uma moto no bairro São José, em Divinópolis.

 



Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou uma vítima, um homem, de 18 anos, consciente, com escoriações nos membros superiores e inferiores, com suspeita de fratura na clavícula. A vítima recebeu primeiros atendimentos, e após ser imobilizada foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24H).
 

 

 

Homem é atacado com enxada em Bambuí

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:52h, dessa quarta-feira (10) em Bambuí, para atendimento a uma vítima de agressão física.



Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou a vítima, um homem de 60 anos, consciente, com uma possível fratura no fêmur proveniente de golpes de enxada, e um corte na perna direita. Foram feitos os primeiros atendimentos, e a vítima foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí.
 

 

 

Homem morre após cair de 4m de altura em Oliveira

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:51h, dessa quarta-feira (10) em uma fazenda na BR-494, em Oliveira, para atendimento a uma queda de altura.



Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou duas vítimas, sendo a primeira um homem de 53 anos, consciente, com escoriações no abdômen e no tórax, sem sinais de fratura. A segunda vítima, um homem de 74 anos, já estava em óbito quando o SAMU chegou ao local do acidente. De acordo com o solicitante, as vítimas caíram de uma altura de quatro metros.



O homem de 53 anos recebeu os primeiros atendimentos, e foi encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira.

 

 

Acidente envolvendo um carro e uma moto em Arcos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:12h, dessa quarta-feira (10) para atendimento a um acidente entre um carro e uma moto no bairro São José, em Arcos.



Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou a vítima, um homem, de 24 anos, consciente, com fratura exposta na perna esquerda. Foram feitos os primeiros atendimentos, e a vítima após ser imobilizada foi encaminhada para o Hospital Municipal São José, em Arcos.

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024