• 28/03/2024
12 Novembro 2021 às 13h36
Atualizada em 27/05/2022 às 15h46

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

Jovem é preso por importunação sexual contra cunhada de 11 anos, em Bambuí/MG

Um jovem, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (10), após denúncia relatando crime de importunação sexual contra uma criança, de 11 anos, em Bambuí/MG. O endereço do fato não será divulgado.

 

Segundo informações colhidas pela TV Bambuí, a mãe da criança procurou a PM relatando que em data anterior sua filha, de 11 anos, havia pernoitado na residência de sua outra filha, de idade não informada, e que em determinado momento, aproveitando-se da ausência de sua esposa, o jovem começou a “passar a mão” na genitália da criança.

 

Diante da denúncia a criança foi encaminhada ao atendimento médico, porém por não haver médico especialista não foi possível confirmar se houve ou não penetração. O Conselho Tutelar foi acionado e irá acompanhar todo o andamento da denúncia.

 

O jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, com a possibilidade de ser enquadrado no crime de abuso sexual após laudo médico, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Formiga/MG.  O suspeito negou o crime.

Fonte: Marco Antônio/TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22270/jovem-e-preso-por-importunacao-sexual-contra-cunhada-de-11-anos-em-bambuimg

 

 

PRF apreende pasta base de cocaína avaliada em mais de R$ 2,5 milhões em Araxá

Durante a tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de pasta base de cocaína e prendeu um traficante na BR 262, km 677, em Araxá (MG). 

 

Os policiais deram ordem de parada a um veículo Hyundai/HB 20, com placas de Catanduva/SP, cujo condutor dirigia falando ao celular. Durante a abordagem o condutor mostrou nervosismo excessivo e inconsistência nas suas declarações, gerando suspeita da equipe.

 

Em vistoria minuciosa no interior do automóvel, foi localizado, dentro do painel, 20 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando pouco mais de 21kg da droga. O prejuízo aos traficantes está estimado em mais de R$ 2,5 milhões. 

 

O condutor disse que pegou o veículo na cidade de Catanduva/SP e o levaria para Pirapora/MG, a pedido de um primo seu.

 

Diante do fato, o autor foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, à Depol. de Araxá/MG.

Fonte: Marco Antônio/TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22267/prf-apreende-pasta-base-de-cocaina-avaliada-em-mais-de-r-25-milhoes-em-araxa

 

 

Jovem ameaça a própria mãe, agride policial com facão e é detido em São Gotardo

Um jovem, de 19 anos, foi preso após ameaçar a própria mãe e ferir um policial militar, no último domingo (7) no município de São Gotardo. Durante a ocorrência, ele foi baleado por um dos militares, que também chegou a ser detido, mas foi liberado.

 

Conforme a Polícia Militar (PM), a equipe foi chamada para atender a um caso de agressão contra mulher. No local, foi constatado que se tratava da mãe do jovem de 19 anos, que contou que o filho havia consumido drogas e bebida alcoólica e estava a ameaçando de morte com um facão. O suspeito fugiu assim que os militares chegaram.

 

Ainda segundo a PM, enquanto a equipe procurava pelo rapaz em um lote vago, ele apareceu e conseguiu atingir um dos policiais na mão com um golpe de canivete. Após a agressão, outro policial atirou contra o suspeito, que foi atingido no braço esquerdo.

 

Mesmo ferido, o rapaz tentou fugir novamente, mas foi localizado e contido. Ele levado pelos policiais a uma unidade médica e, após ser liberado, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, junto com o facão e o canivete.

 

O policial que ficou ferido também recebeu atendimento médico e recebeu alta em seguida. Ele chegou a ser detido pelo crime militar de lesão corporal, mas foi reconhecida legítima defesa e ele foi liberado. A arma e os carregadores dele utilizados na ação também foram apreendidos e entregues ao 15º Batalhão da PM.

 

O caso foi encaminhado até a Justiça Militar, onde será investigado e o militar irá responder em liberdade.

 

À PM, a mãe do suspeito afirmou que ele é muito perigoso e agressivo e que sempre ameaça familiares que moram com ele.

Fonte: Marco Antônio/TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22266/jovem-ameaca-a-propria-mae-agride-policial-com-facao-e-e-detido-em-sao-gotardo

VEJA TAMBÉM