O mesmo grupo que fez o último grande evento na cidade com repercussão regional, o encontro dos Arcoenses Ausentes, no qual homenageou os nonagenários da cidade e que desaguou na construção do maior monumento da cidade “Eu Amo Arcos”, usando de sua criatividade e originalidade, propõe fazer em 2021 ou pós pandemia , com seu profundo espírito de cidadania, um projeto no qual, homenageia toda criança nascida em Arcos em 2021 O projeto denominado “Sementes Arcoenses do Amanhã”, teria como objetivo, plantar uma árvore para cada criança nascida em 2021, cultivando um bosque, no qual teria uma placa com o nome da criança próxima da árvore ( nome da árvore também ) e um comprovante com o nome da criança, dos pais e do local, sendo que desta forma, poderemos junto às crianças arcoenses, expressar nosso orgulho por Arcos.
A sugestão inicial para construir o bosque seria na área da ETE I conhecido pelo nome pejorativo de “pinicão“ passando a chamar de Bosque Sementes do Amanhã, que tem a especificidade de ser ecologicamente correto. Sua participação é essencial para a execução deste projeto. Junte-se a nós e participe.
Geraldo Ló.
Finalmente chegou a hora de curtir o Festival de Gastronomia de Arcos, evento que já é tradição na cidade acontecerá de 30 de abril a 04 de maio na praça da Matriz de Arcos.
A administração atual anunciou medidas como a doação de sucatas e a realização de leilões, mas parlamentares cobram fiscalização rigorosa e soluções definitivas.