• 28/03/2024
28 Outubro 2021 às 16h15
Atualizada em 28/10/2021 às 16h15

Saiba mais sobre a terapia de casal com a psicóloga Selma Rodarte

Aconselhamento conjugal ou Terapia de Casal como é popularmente conhecida,  uma medida que casais buscam para intervenção em problemas do relacionamento. A maioria das vezes é procurada em último caso, quando o relacionamento está quase no fim, e esta é uma ideia equivocada. Pois o casal deve procurar a Terapia com o total interesse em fazer o relacionamento se recuperar de todos os problemas que o envolve, e fazer florescer novamente.


O objetivo da Terapia é ampliar a visão do casal, identificando padrões pré estabelecidos e abrir espaço para a comunicação e o alinhamento de ideias e expectativas entre os dois.  Em um ambiente neutro e acolhedor, o casal tem a possibilidade de expor questões, desabafar e  construir soluções diante dos problemas e dificuldades.


O psicólogo por sua vez, tem o papel importante de ser um mediador entre o casal. Considerando que as emoções podem controlar a situação, causando brigas e impasses na comunicação do casal. Com o psicólogo como mediador,  é possível separar e analisar os conflitos, ampliar a visão e considerar a relação como sendo algo importante para ambos.


Seja na Terapia de Casal ou individual, é importante frisar que, quando existe um problema de cunho particular, o comportamento a dois pode mudar, tomando proporções grandiosas, sendo atingidos pelo stress do dia a dia e entre outras coisas. É essencial identificar os problemas de cada um, e trabalhar este no formato da terapia individual também , caso sentir necessário.


Os resultados da Terapia de Casal podem ser muito significativos, contribuindo muito na construção pessoal de cada um. Os conflitos por sua vez vão se dissolvendo, e quando chegarem outros o casal irá conseguir lidar melhor com as situações.  E em casos em que o casal realmente decide por sua vez por se separar, a terapia possibilita fazer com que este processo não seja tão doloroso.

 

Procurando atender melhor seus pacientes!
Em novo endereço:


Rua : Jarbas Ferreira Pires n° 284 sala 01
Centro Arcos MG
Clínica  Odonto Clin
Telefone para contato:
3351-1456

 
Selma Rodarte
Psicóloga
CRP04-49https://wa.528
@odontoclinarcos
•Terapia individual
•Terapia infantil
•Terapia familiar
•Teste vocacional
37998602600

VEJA TAMBÉM