• 28/03/2024
28 Outubro 2021 às 15h41
Atualizada em 27/05/2022 às 15h43

Região em foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada, em Campos Altos

 

Um homem de 47 anos foi preso nesta quarta-feira (27), em Campos Altos, suspeito de molestar a enteada de 19 anos. De acordo com as investigações que chegaram à polícia, os abusos sexuais ocorriam desde que a vítima tinha 12 anos.

 

De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima relatou que o suspeito passava a mão em suas partes íntimas pela madrugada enquanto dormia, além de observa-la tomando banho. Segundo a vítima, os abusos aconteceram mais de 80 vezes.

 

Conforme a PC, o suspeito confessou que passou a mão nas partes íntimas dela três vezes. 
Diante das informações, a Polícia Civil de Campos Altos requereu a prisão preventiva do investigado, e ele foi preso durante a operação “Tolerância Zero”. O homem foi encaminhado ao presídio de Araxá. 

 

O delegado Jeferson Leal informou que, a operação foi denominada “Tolerância Zero”, tendo em vista, a necessidade da comunidade e as instituições não permitirem que tais fatos aconteçam. 

 

O homem será indiciado pela prática do delito de estupro e estupro de vulnerável.

Fonte: Tapiraí MGTV

Link: https://www.tapiraimgtv.com.br/noticia/15354/homem-e-preso-suspeito-de-abusar-sexualmente-da-enteada-em-campos-altos

 

 

 

Homem é preso suspeito de colocar fogo em casa com a companheira e filhos dentro em Nova Serrana

Um homem de 47 anos, suspeito de colocar fogo na casa onde estava a companheira de 29 anos, e os três filhos, de 7, 8 e 10 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) no dia 18 de outubro durante patrulhamento. O crime foi registrado no fim de setembro e a informação divulgada nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil.

 

A Civil explicou que no dia do crime, o homem teria chegada em casa bêbado, bastante alterado e começou uma discussão. Diante do estado do suspeito, a jovem se trancou no quarto do casal juntamente com os três filhos.

 

Ela contou que pouco depois começou a ouvir um barulho de móveis e vidros sendo quebrados e, quando abriu a porta do quarto para verificar a situação, percebeu que o suspeito havia colocado fogo na casa e que o incêndio já tomava todo o imóvel.

 

Então, ela pegou os filhos e saiu correndo em direção à porta da frente, mas o homem teria surgido e atirado uma cortina em chamas contra ela e as crianças, na tentativa de impedi-los de sair. Logo depois, ele fugiu pela janela.

 

A jovem contou que, juntamente com os filhos, atravessou novamente a casa em chamas e conseguiu sair pelos fundos da residência. O fogo destruiu completamente o imóvel e comprometeu a estrutura da casa.

 

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e o laudo confirmou que o incêndio foi provocado por um elemento inflamável.

 

Histórico de ameaças

 

A delegada responsável pelo caso, Thaís Santos Duarte, afirmou que o homem tem histórico de ameaças contra a companheira.

 

“O suspeito possui um histórico de ameaças contra a vida da companheira, que já havia resultado em dois inquéritos policiais e três medidas protetivas. Além disso, ele atentou também contra a vida dos três filhos. Diante da gravidade dos fatos, representamos pela prisão dele, pedido que foi prontamente atendido pela Justiça”.

 

A delegada ressaltou ainda a importância da denúncia logo na primeira ameaça, “para que situações como essa não se repitam. Felizmente, nesse caso, as vítimas encontram-se bem de saúde, apesar do medo e do trauma”.

 

O suspeito foi indiciado por feminicídio tentado, em relação à companheira, e homicídio tentado, em relação aos três filhos. Ele permanece preso está à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Centro-Oeste

Link: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2021/10/27/homem-e-preso-suspeito-de-colocar-fogo-em-casa-com-a-companheira-e-filhos-dentro-em-nova-serrana.ghtml

 

 

 

PM prende jovem que confessou furto em polo de universidade, em Bambuí/MG

 

A Polícia Militar de Bambuí/MG prendeu nesta quarta-feira (27) um homem, de 20 anos, autor confesso de um furto ao polo de uma universidade, no Centro, em Bambuí/MG.

 

Segundo informações colhidas pela TV Bambuí, o circuito de segurança de uma residência próximo ao local flagrou o momento em que o criminoso arrombou a porta e invadiu o polo da Unifran para furtar diversos objetos eletrônicos, celular e um notebook. A PM foi acionada e iniciou rastreamento pelas imediações.

 

Em determinado momento, os militares receberam uma denúncia anônima alertando que dois homens estavam tentando vender produtos de procedência duvidosa na Bairro Nossa Senhora Santana (Casas populares).

 

Diante das informações os militares se dirigiram até o local e conseguiram identificar os suspeitos. Sendo que um deles, de 32 anos, já conhecido no meio policial, conseguiu evadir pulando o muro de diversas residências e se escondeu em um matagal.

 

O segundo autor, de 20 anos, foi preso pela PM e confessou ter participado do furto, juntamente com o outro suspeito que havia conseguido evadir. O jovem contou aos militares que estavam tentando vender os pertences para comprar drogas.

 

O autor confesso foi preso e juntamente com todo o material recuperado encaminhado a Delegacia de Polícia Civil em Bambuí/MG.

Fonte: TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22195/pm-prende-jovem-que-confessou-furto-em-polo-de-universidade-em-bambuimg

 

 

Três são presos suspeitos de saquearem carga de carreta tombada na BR-262 em Campos Altos

 

Três pessoas foram presas suspeitas de saquearem a carga de uma carreta que tombou no KM591, da BR-262, no município de Campos Altos/MG. 

 

De acordo com a PRF, o veículo transportava aproximadamente R$ 70 mil em ração para gato. O motorista relatou que foi ameaçado sendo que os suspeitos invadiram o local e arrombaram o baú da carreta. Os presos, dois homens, da cidade de Luz/MG, e uma mulher, de Campos Altos/MG, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com um VW Golf apreendido.

 

A PRF explicou que outros veículos suspeitos foram identificados e os proprietários estão sendo procurados. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Campos Altos. Parte da carga estava escondida no meio do mato e foi recuperada.

Fonte: TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22194/tres-sao-presos-suspeitos-de-saquearem-carga-de-carreta-tombada-na-br-262-em-campos-altos

VEJA TAMBÉM