• 25/04/2024
25 Outubro 2021 às 16h00
Atualizada em 27/05/2022 às 15h43

Região em foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

Polícia Militar registra homicídio em Araxá

Na noite deste sábado (23) a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência registrada em um
bar, no bairro Urciano Lemos em Araxá. 

 

No local foi acontecia um show ao vivo, uma desavença entre três homens iniciou uma briga na rua, um deles portando uma faca desferiu vários golpes nos outros dois homens e um deles acabou vindo a óbito no local,  e devido aos ferimentos o outro foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento Municipal. 


Diante dos fatos as diligências policiais foram iniciadas com o objetivo de localizar o autor do crime. 

 

Testemunhas compartilharam informações com os militares que também averiguaram imagens junto a residências particulares e do videomonitoramento. 

 

Durante as buscas o suspeito , um homem de 36 anos foi localizado e conduzido à delegacia. 

Fonte: Portal Imbiara

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22181/policia-militar-registra-homicidio-em-araxa

 

 

Dono de Pousada é preso em Capitólio; foragido da Justiça

 

Após investigações da Polícia Militar (PM) um homem de 46 anos, que era foragido da justiça foi preso em Capitólio na tarde deste sábado (23).

 

Segundo informações da Polícia, o homem já residia em Capitólio a cerca de 04 anos com documentação falsa, sendo inclusive proprietário de uma pousada situada no município e conhecido como empresário do ramo turístico na região.

 

Ainda de acordo com a PM, o homem confessou que teria cometido crime de homicídio no ano de 1.999 em Campinas SP, e que o processo havia perdurado por vários anos, sendo que após sua condenação final ele teria então passado a situação de foragido, mudando-se para o município de Capitólio, vindo a partir daí, a se apresentar com nome e documento falsos.

 

O homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Plantão de Piumhi e posteriormente será transferido para onde deverá cumprir sua pena.

Fonte: TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22176/dono-de-pousada-e-preso-em-capitolio-foragido-da-justica

 

 

Padrasto é suspeito de estuprar enteada em Passos

 

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de estupro de vulnerável, nesta quinta-feira, 21, em Passos (MG).

 

Segundo informações da PM, o padrasto, de 24 anos, é suspeito de ter praticado o ato criminoso contra a sua enteada, de 13 anos.

 

A sua avó paterna, relatou que possui a guarda provisória de sua neta e que desconfia que algo de anormal ocorria com ela enquanto residia com sua genitora, de 28 anos e com o suspeito.

 

A solicitante relatou ainda, que sua nora em conversa com a vítima, lhe disse que o autor a estuprava constantemente desde a época que tinha nove ou dez anos e que estes abusos ocorreram até o final de julho deste ano, quando ela passou a morar com sua avó.

 

A vítima relatou ainda que os abusos ocorriam quando sua mãe não estava em casa, porém, a solicitante alega que há indícios que a mãe da criança sabia dos atos delituosos praticados e que se omitia.

 

Após tomar conhecimento das violências que sua neta sofria, a denunciante, por intermédio de uma advogada, procuraram atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Passos, onde por meio de exames, constatou que a menor não possuía mais o hímen íntegro.

Fonte: TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22175/padrasto-e-suspeito-de-estuprar-enteada-em-passos

 

 

PRF apreende pasta base de cocaína avaliada em mais de R$ 3 milhões na BR-262 em Bom Despacho

 

   Durante a manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de pasta base de cocaína no km 477 da BR-262, em Bom Despacho.

 

De acordo com a PRF, os agentes realizavam uma ação de combate ao crime na rodovia quando deram ordem de parada a um veículo Toyota/Corolla com placas do município de Cuiabá/MT.

 

Após vistoria no interior do veículo, foi localizado no encosto do banco traseiro, 25 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando um pouco mais de 25kg da droga. 

 

O condutor disse que o veículo foi carregado com a droga no município de Postes e Lacerda/MT, e que receberia o valor de R$11 mil para entregar a mercadoria na cidade de Nova Serrana.

 

O homem foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, à Depol. de Bom Despacho.

Fonte: TAPIRAÍMG TV

Link: https://www.tapiraimgtv.com.br/noticia/15324/prf-apreende-pasta-base-de-cocaina-avaliada-em-mais-de-r-3-milhoes-na-br-262-em-bom-despacho

 

 

Homem é preso após ameaçar e invadir a casa da ex-namorada, em Campos Altos

 

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após invadir e ameaçar a ex-namorada, na noite do último sábado (23) no bairro Boa Esperança, em Campos Altos.

 

De acordo com a PM, a vítima ligou para a polícia, alegando que havia recebido ameaças por meio de um aplicativo de mensagem. E que o homem havia entrado na sua casa sem a sua permissão. Ao sair do local o homem ainda deixou o aviso que iria atrás da vítima.

 

O homem ainda é suspeito de danificar o veículo da vítima que estava estacionado na garagem.

 

De posse das informações, os militares iniciaram rastreamento, e localizaram o suspeito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Araxá.

Fonte: TAPIRAIMG TV

Link: https://www.tapiraimgtv.com.br/noticia/15323/homem-e-preso-apos-ameacar-e-invadir-a-casa-da-ex-namorada-em-campos-altos

 

 

Idoso tenta matar ex-mulher a facadas e se mata em Araújos

 

Um idoso, de 60 anos, tentou matar a ex-mulher e se mantou, na manhã desta segunda-feira (25), em Araújos. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu em uma casa no Centro da cidade. A vítima, de 55 anos, foi levada para Divinópolis e o estado de saúde dela é considerado estável.

 

A polícia informou que, por volta das 6h, a mulher estava dormindo quando foi surpreendida pelo ex-marido. Segundo a PM, ele estaria informado com o fato de a ex-mulher ter iniciado um novo relacionamento.

 

O idoso atingiu a mulher com facadas e se enforcou em seguida. A mulher foi socorrida e levada consciente para o Hospital São João de Deus. A perícia da Polícia Civil esteve no local. O caso será investigado.

Fonte: Fonte: g1 Centro-Oeste

Link: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024